Adesivos de tomadas falsas estão se espalhando pelos aeroportos dos EUA

Redação - O Estado de S.Paulo

Diversos usuários têm registrado a irritação com a pegadinha em posts no Twitter

Uma nova moda de colar adesivos de tomadas em aeroportos nos Estados Unidos está deixando usuários do Twitter bravos

Uma nova moda de colar adesivos de tomadas em aeroportos nos Estados Unidos está deixando usuários do Twitter bravos Foto: Keiny Andrade/Estadão

Quem frequenta aeroportos sabe que voos atrasam, bagagens se perdem e isso significa passar muito tempo nos corredores do local. Achar uma tomada vazia para carregar o celular é uma sorte tremenda nessas situações e não pode ser desperdiçada. 

Mas uma nova moda está deixando as pessoas nervosas nos Estados Unidos: alguém está colocando adesivos que imitam tomadas nas paredes dos aeroportos para enganar as pessoas.

Diversos usuários relataram o problema em aeroportos diversos. Um deles, por exemplo, falou sobre a "pegadinha" enquanto estava no Aeroporto Internacional de Los Angeles. “Eu sentei aqui para carregar o meu celular, mas a tomada é um maldito adesivo. Estou muito bravo”, tuítou uma pessoa ao encontrar um desses adesivos. 

O adesivo realista engana porque tem até sombreamento, o que dificulta para as pessoas perceberem de longe que se trata de uma tomada falsa. A raiva das pessoas é tanta que algumas até tentam arrancar o adesivo para evitar que outras sejam enganadas. Outras deixam o adesivo lá e esperam para se divertir vendo a próxima vítima cair na pegadinha. 

No site de vendas online Amazon é fácil encontrar pacotes desses adesivos à venda.

Veja abaixo algumas pessoas bravas com o adesivo em forma de tomada.