Saiba como escolher a cabeceira ideal para o seu dormitório

Ana Lourenço - O Estado de S. Paulo

Confira 15 modelos para se inspirar

Quarto do arquiteto Flávio Butti, que assina, ao lado da sócia Alice Martins

Quarto do arquiteto Flávio Butti, que assina, ao lado da sócia Alice Martins Foto: Luis Gomes

Dizem que o quarto é o ambiente que mais traz a tona os gostos e preferências dos moradores. É lá, no local mais íntimo da casa, que podemos ousar na decoração e fazer com que todo o entorno sirva para o nosso conforto e relaxamento. 

Tão importante quanto os móveis e acessórios, as cabeceiras de cama tem um papel fundamental na decoração do ambiente. Hoje, com um leque de materiais disponíveis no mercado, é possível produzir cabeceiras dos mais diversos estilos: desde modelos estofados até alternativas com desenhos exclusivos. 

De acordo com a designer de interiores Giseli Koraicho, do escritório Infinity Spaces, não existe uma regra determinada sobre o tamanho do objeto, mas sim alguns parâmetros que devem ser considerados. No caso da largura, a cabeceira pode acompanhar a dimensão completa da parede ou ficar delimitada ao tamanho da cama. “O que não pode acontecer é trabalhar com uma cabeceira inferior à largura da cama”, alerta ela. Quando se trata de altura, a recomendação é que a cabeceira ofereça o apoio completo para as costas quando o morador estiver sentado. 

Confira abaixo 15 modelos para você se inspirar:

Júlia Ribeiro. Projeto: Bossa Arquitetura
Ver Galeria 15

15 imagens