Presentes para acertar em cheio

Marcelo Lima - Impresso

Objetos de desejo de nossos convidados inspiraram uma relação de variadas sugestões de presentes

Especial presentes de Natal

Especial presentes de Natal Foto: Zeca Wittner/Estadão

Objetos contemporâneos, outros que abertamente flertam com o passado ou que fazem dele sua própria razão de existir. Entre tantas ofertas – e, em geral tão pouco tempo para decidir –, quem nunca se viu diante da delicada tarefa de escolher um presente de Natal? Ainda mais em se tratando dos tão pessoais artigos ligados ao universo do design e da decoração?

O Casa foi direto à fonte e perguntou a 10 reconhecidos formadores de opinião da área qual presente eles próprios gostariam de ganhar no Natal. Mas não apenas. A partir de cada objeto selecionado, procurou captar o que está acontecendo de mais quente pelas vitrines da cidade e elencou, por conta própria, quatro sugestões que fazem referência à escolha de cada um dos nossos convidados.

Assim, de uma singela horta a um poderoso vaso francês Lalique, as próximas páginas estão repletas de sugestões capazes de agradar a todo e qualquer presenteado. Ao todo são 50 opções de produtos dos mais variados preços e estilos, pensados, essencialmente, para permanecer para sempre na lembrança. E, mais do que isso, em tempos de consumo inteligente, atravessar, em boa forma, esta e muitas outras temporadas.