O melhor do design brasileiro na loja do MoMA

'Destination: Brazil' destaca 75 produtos para casa, joalheria e decoração

PUBLICIDADE

Por Olivia Fraga
Atualização:

1.Fruteira Centopeia, exclusividade do MoMA, criada por Gustavo Engelhardt, Daniel Castelo e Diego Costa. Por US$ 275; 2. Banco Mocho, de Sergio Rodrigues. De madeira, será vendido por US$ 550; 3. Vaso Raku, da carioca Taciana Amorim, feito com técnica japonesa do século 16. Por US$ 125; 4. Cesta Blow-up, dos irmãos Campana. Feita de aço inox, pela Alessi, vai custar US$ 100; 5. Vaso Solitude, de Ricardo Saint-Claire, pelo estúdio Diálogo. De fórmica, vidro e giz, a superfície pode ser usada como lousa. Por US$ 75.Alguns itens desembarcam nos Estados Unidos pela primeira vez, caso da fruteira Centopeia (por US$ 275; à venda no www.centopeia.desfiacoco.com, custa R$ 400), dos jovens designers curitibanos da Desfiacoco, que recentemente recebeu o conceituado prêmio alemão iF Design. Criada em 2004 e feita de madeira, a Centopeia chega a Nova York na versão de fibra natural e polímero. Além dela, a cerâmica de Kimi Nii, uma nova peça da linha Sushi dos Irmãos Campana e clássicos como a poltrona Paulistano, de Paulo Mendes da Rocha, e o banco Mocho, de Sergio Rodrigues (US$ 550; na Dpot por R$ 863).

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.