Mostras e lançamentos movimentam a semana

Redação - O Estado de S. Paulo

Último dia

Em sua 7ª edição, o Bazar da Cidade oferece, até hoje, produtos de mais de 40 expositores, entre artigos de uso pessoal e adornos para casa (detalhe acima), como vitrais, peças decorativas de aço e madeira, esculturas e jogos de mesa. O horário de funcionamento é das 16 às 21h. A entrada é gratuita. O bazar está hospedado nos jardins da associação Obra de Arte, na rua Indiaroba, 97, Moema. 

Beija-flor de vidro, um dos itens expostos e comercializados na 7ª edição do Bazar da Cidade

Beija-flor de vidro, um dos itens expostos e comercializados na 7ª edição do Bazar da Cidade Foto: Adriana Sappracone

Colabore

Convidar crianças a descobrirem as belezas e curiosidades da arquitetura paulistana: este é o objetivo do livro ilustrado Prédios de São Paulo Para Crianças, que lançou uma campanha de financiamento coletivo para ser viabilizado. Quem quiser colaborar deve acessar o link: https://partio.com.br/projeto/predios-de-sao-paulo-para-criancas. A campanha fica no ar até o dia 6 de abril. 

Livro 'Prédios de São Paulo para Crianças', que será financiado através de crowdfunding

Livro 'Prédios de São Paulo para Crianças', que será financiado através de crowdfunding Foto:

Sétima Arte

Se você gosta de cinema e decoração, não pode perder esta edição da Mostra Artefacto de decoração, que vai apresentar ambientes que homenageiam a sétima arte, idealizados por 11 profissionais. À direita, móvel criado por Patricia Anastassiadis, diretora criativa da marca. A exposição pode ser visitada das 10 às 19h (segunda a sexta) e das 10 às 18h (sábados), na rua Haddock Lobo, 1.405. A entrada é gratuita.

Peça criada por Patricia Anastassiadis, diretora criativa da Artefacto

Peça criada por Patricia Anastassiadis, diretora criativa da Artefacto Foto:

Alla Ponti

O Museu da Casa Brasileira, em parceria com o Istituto Italiano di Cultura, promove até 15 de abril a mostra ‘Vivere alla Ponti, maneiras de morar e trabalhar de Gio Ponti’ (foto acima), que percorre a trajetória de um dos maiores arquitetos italianos do século 20. A visitação está aberta de terça a domingo, das 10 às 18h. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada). Gratuito aos fins de semana.

Gio, Giulia, Letizia e Giulio Ponti 

Gio, Giulia, Letizia e Giulio Ponti  Foto: Museu da Casa Brasileira/Divulgação

Versáteis

A Dunelli Casa abre sua temporada de lançamentos com uma nova coleção inspirada no conceito ‘mix & match’. No total, são cinco novas peças, que podem ser utilizadas indistintamente em ambientes que vão do quarto à sala de estar, como a luminária Zen (foto à esquerda). O móveis já estão disponíveis para compra nas duas unidades da marca na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2.069 e 1.718.

Luminária Zen, feita a partir de madeira jequitibá e cúpula de palha e o sofá Dinar, peça da nova coleção da Dunelli Casa

Luminária Zen, feita a partir de madeira jequitibá e cúpula de palha e o sofá Dinar, peça da nova coleção da Dunelli Casa Foto: Dunelli Casa/Divulgação

Oriente-se

A Entreposto lançou nesta semana a coleção Kyoto, inspirada na cultura Japonesa. Com mais de 40 opções de tecidos, alguns nas fotos à direita, a coleção aposta em tons de cinza, branco e dourado. Já as estampas, colocam em destaque crenças ancestrais do país, como o bambu (resistência) e a carpa (prosperidade). A coleção já está à venda na loja da Av. Cidade Jardim, 187, Itaim Bibi.

Um dos tecidos da coleção Kyoto, inspirada na cultura Japonesa

Um dos tecidos da coleção Kyoto, inspirada na cultura Japonesa Foto: Entreposto/Divulgação