Presença estrangeira e inovação tecnológica são destaques na High Design

Luciana Carvalho - O Estado de S.Paulo

Presença estrangeira e inovação tecnológica são destaques na High Design – Home & Design Expo

Banco Nau, fabricado em madeira maciça com aproximadamente 1,90 m, que se mantém suspenso em uma base em aço corten, do designer Leonardo Vanetti. www.leonardovanetti.com

Banco Nau, fabricado em madeira maciça com aproximadamente 1,90 m, que se mantém suspenso em uma base em aço corten, do designer Leonardo Vanetti. www.leonardovanetti.com Foto: Leonardo Vanetti

A Feira High Design – Home & Design Expo, mostra âncora do DW! São Paulo, reuniu, em sua 3ª edição, 120 expositores dos setores de design e decoração. Este ano, a feira teve um crescimento de aproximadamente 30% de área expositiva, e trouxe como novidade a criação de um setor exclusivo dedicado ao desenho autoral de objetos, a High Design Objects.

Veteranos na mostra, a Sollos, marca dirigida pelo designer Jader Almeida, mais uma vez apresentou aos visitantes seus últimos lançamentos em móveis e luminárias; assim como a Itens, empresa especializada em iluminação que, em parceria com a designer Ana Neute, desenvolveu duas novas peças especialmente para o evento. 

VEJA FOTOS DOS LANÇAMENTOS DA HIGH DESIGN

A presença de profissionais e empresas estrangeiras também aumentou. A italiana Nardi, representada aqui pela Brisa Casa, levou à mostra sua novíssima coleção de peças para áreas externas de polipropileno. 

Outro destaque, a cadeira Cosm, do estúdio alemão 7.5, apresentada este ano em Milão, foi a aposta da tradicional norte-americana Herman Miller para atender, simultaneamente, aos mercados residencial e corporativo. 

Em visita à feira durante os dias de DW!, o Casa selecionou alguns lançamentos. Para ver mais, acesse: emais.estadao.com.br/casa-decoracao.