PUBLICIDADE

Lições de ‘Instant Hotel’ para você decorar sua casa

Reality show australiano mostra disputa entre casas de temporada, no estilo Airbnb

Por Felipe Goldenberg
Atualização:
Galpão foi reformado e transformado em uma máquina do tempo Foto: Divulgação/Real State

Neste ano, a Netflix adicionou a seu catálogo brasileiro uma opção das boas para fãs de design (e algumas intrigas): o reality show Instant Hotel, que já tem duas temporadas. Inspirado em aplicativos de hospedagem, como Airbnb e TripAdvisor, o programa mostra donos de casas de férias competindo pelo título de melhor hospedagem da Austrália.

A cada episódio, um par recebe os outros competidores em casa e são avaliados individualmente. Depois, as pontuações são somadas à nota da jurada oficial do reality, a designer de interiores Juliet Ashworth, que avalia quatro critérios: casa; localização e atrações locais; custo-benefício; e noite de sono. Confira a seguir algumas das estadias que mais se destacaram.

Competição entre casas de aluguel está disponível para streaming na Netflix Foto: Divulgação/Netflix

PUBLICIDADE

Garagem retrô (Mark e Jannine)

O casal de Barossa Valley transformou um galpão antigo em uma espécie de máquina do tempo: o hotel é inspirado no estilo retrô dos Estados Unidos da década de 1950. São inúmeros quadros e pôsteres espalhados pelas paredes. Os móveis têm cores vivas e brilhantes e, os objetos, muitos deles itens de colecionador, fazem alusão a artistas da época, como Elvis Presley e Marilyn Monroe.

Margarita (Babe e Bondi)

Semi-finalistas da primeira temporada, mãe e filha decoraram o apartamento, que fica na bela Bondi Beach, em homenagem à bebida margarita. O estilo excêntrico até provocou críticas da jurada Juliet Ashworth, mas outros detalhes foram exaltados: o quintal grafitado e aconchegante, as ilustrações coloridas e a energia jovem e divertida da casa.

Paz e amor (Terry e Anita)

Publicidade

Não é à toa que os vencedores da primeira temporada têm uma casa chamada “Zen em West End”. Eles mesclaram a rusticidade da madeira com o verde da natureza, além de apostar no boiserie (técnica francesa de moldura) e em cores chamativas em alguns pontos. O resultado é elegante e traz uma sensação de frescor e tranquilidade. Destaque para a charmosa iluminação da varanda.

Menos é mais (Debbie e Justin)

Esse apartamento, que fica na praia de Gold Coast, foi o grande vencedor da segunda temporada. Mãe e filho apostaram em um visual clean e minimalista, com poucas paredes e objetos em azul escuro. A casa inteira segue uma harmonia entre diferentes tonalidades de cor. A varanda, mesmo pequena, pode ser o grande destaque desde que seja acolhedora e bem cuidada.

Formas e linhas étnicas (Samantha e James)

O jovem casal de Byron Bay tem uma casa gigantesca, com piscina e pátio incríveis. Aqui, você pode se inspirar nos pequenos detalhes da decoração: os destaques vão para os espelhos gigantescos que ficam sob o chão, o design étnico na sala e na cozinha e o charmoso dossel (armação sobre a cama, geralmente forrada por tecidos) na suíte master.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.