PUBLICIDADE

Entre os melhores

Premiação alemã de design destaca 43 projetos nacionais

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Projeto Casa P, do studio mk27 Foto: Divulgação

Ano após ano vem crescendo a participação e a premiação de brasileiros em um dos principais prêmios internacionais de design, o iF Design Award, com sede na Alemanha. Nesta edição, 43 projetos venceram em categorias diversas, como Iluminação, Utensílios, Cozinha, Revestimentos, Residencial - Arquitetura e Interiores e Móveis.

PUBLICIDADE

"Tivemos uma participação expressiva, batemos recordes em número de inscritos e em premiados - foram 141 projetos inscritos, 29 a mais que no ano anterior, e 43 premiados, enquanto em 2014 foram 25. Conseguimos garimpar projetos que têm o perfil da premiação", acredita Juliana Buso, coordenadora de projetos do Centro Brasil Design, que representa o iF no País.

Novidade deste ano, a disciplina Arquitetura e Interiores, tanto residencial quanto comercial, teve boa participação nacional com dez projetos premiados, entre eles três do studio mk27, do arquiteto Marcio Kogan. "Os números mostram a qualidade e a capacidade do design brasileiro, que está em nível de competição internacional", afirma Juliana, que comemora a maior visibilidade - e credibilidade - que a premiação dá aos vencedores.

No geral, o Brasil ficou entre os oito países mais premiados, ao lado de Alemanha, China, Coreia do Sul, Taiwan, Japão, Estados Unidos e Holanda. O júri também teve a participação de brasileiros - os designers Marcelo Rosenbaum e Gustavo Greco. A cerimônia oficial de premiação será no dia 27 de fevereiro, na cidade de Munique. Depois, os projetos vencedores serão expostos em Hamburgo.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.