Desejo de calor

Deca divulga os vencedores da 22ª edição de sua premiação anual

PUBLICIDADE

Por Marcelo Hermsdorf
Atualização:
O 22º Prêmio Deca foi realizado nono Villa Jockey, em São Paulo. Foram mais de 1700 projetos inscritos Foto: Rafael Renzo

Ter um banheiro e uma cozinha impecáveis é um sonho de praticamente todo mundo. Apresentando diversos projetos dignos da distinção, a Deca anunciou os vencedores das seis categorias da 22ª edição da sua premiação anual. Neste ano, a novidade ficou por conta da inclusão do espaço Cozinha entre os concorrentes.

Para Raul Penteado, diretor-geral da Deca, a inclusão desta nova categoria aconteceu pela maior integração do ambiente com o resto da casa. “Cada vez menos existem paredes entre os ambientes, e a cozinha não fica de fora”, comenta. “O que mais me chamou a atenção nesta edição foi a grande quantidade de cores. Além da preocupação em imprimir uma atmosfera mais quente, mais envolvente à decoração.”

Daniel Mangabeira foi o vencedor na categoria Banheiro Residencial Foto: JOANA FRANÇA

O grande vencedor da noite foi o paulistano Rodrigo Fagá Rocha, que vive e trabalha em Maceió. Além do prêmio de melhor projeto na categoria Banheiro Mostra, ele levou a cereja do bolo da festa: um cobiçado carro, sorteado entre todos os premiados nas categorias nacionais. “Fico feliz em representar o Nordeste. Esse prêmio tem muita visibilidade e vai abrir portas para mim. O carro foi uma grata surpresa, coroou uma noite de êxitos”, comemora.

Na categoria Cozinha Residencial, o vencedor foi o arquiteto Nildo José Foto: NILDO JOSÉ

Já a categoria Cozinha premiou o arquiteto Nildo José, autor do melhor projeto de Cozinha Residencial. Com 29 anos, o baiano acredita que o troféu demonstra que, apesar de jovem, está indo pelo caminho certo. “O prêmio Deca é um marco na carreira de muita gente. Estava tenso, dá uma sensação de alívio. Agora, é preciso fazer ainda melhor”, completa.

Todos os vencedores do 22º Prêmio Deca, realizado em São Paulo Foto: Rafael Renzo

Ainda na categoria Cozinha, a Yamagata Arquitetura venceu em Mostra e Outras. Já no Banheiro, a Bloco Arquitetos, na categoria Residencial, o Estúdio Penha, na Comercial, e Leo Romano e Casa Opus Areião, na Construtora, também saíram vencedores. Os contemplados de todas as categorias foram premiados com uma viagem ao Salão do Móvel de Milão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.