Conheça os finalistas do Prêmio Casa 2019

Ana Lourenço - O Estado de S.Paulo

Dentre os 75 ambientes da Casacor 2019, 18 foram selecionados pelo corpo de jurados para concorrerem ao Prêmio Casa que será entregue na noite desta sexta (19) em cerimônia para convidados

Ambiente assinado por Lisandro Piloni, visto logo na entrada da Casacor 2019

Ambiente assinado por Lisandro Piloni, visto logo na entrada da Casacor 2019 Foto: Cris de Rossi

A partir do tema Planeta Casa, a Casacor 2019 apresentou 75 ambientes que procuraram harmonizar afetividade, sustentabilidade e tecnologia, tendo como foco a ideia de fazer da casa o universo de cada indivíduo. Dentre os espaços, 18 foram indicados para concorrer ao Prêmio CASA - que conta com a curadoria do editor do suplemento Casa, Marcelo Lima -  em 6 categorias: melhor sala, melhor quarto, melhor cozinha, melhor banheiro, melhor jardim e melhor espaço comercial em funcionamento. 

Selecionado pelo curador, um corpo altamente gabaritado de jurados avaliaram as propostas em conjunto e, em consenso, chegaram à classificação final. O arquiteto Gianfranco Vannucchi foi responsável por observar a arquitetura. O estilo de cada ambiente foi assunto para  a consultora de moda Helena Montanarini. Tuca Reinés se deteve na fotografia do local, assim como Clarissa Schneider no conteúdo editorial. Joice Joppert Leal observou o quanto o design foi aplicado com propriedade e, finalmente, Vanda Klabin, o potencial artístico de cada espaço. Tudo arrematado pela expertise do arquiteto, designer e presidente do júri, Ruy Ohtake. 

Nas galerias a seguir, conheça os três selecionados em cada categoria e faça suas escolhas.

Finalistas para o Melhor Espaço Comercial e Melhor Jardim: 

Romulo Fialdini
Ver Galeria 6

6 imagens

Finalistas para o Melhor Quarto e Melhor Banheiro: 

Romulo Fialdini
Ver Galeria 6

6 imagens

Finalistas para a Melhor Cozinha e Melhor Sala:

Romulo Fialdini
Ver Galeria 6

6 imagens