Conheça 13 árvores de Natal incríveis ao redor do mundo

Ana Lourenço especial para o Estado - O Estado de S.Paulo

Inspire-se nessas decorações natalina de norte a sul do globo

A lenda confirma que o Papai Noel reside na Finlândia. Mais especificamente na Lapônia. Dessa maneira, a época de Natal é o período favorito dos finlandeses. A vila chamada “Vila do Papai Noel”, é um dos pontos turísticos da cidade e inspiração no quesito decoração. É considerado o maior parque natalino do mundo com oito mil m² quadrados.

A lenda confirma que o Papai Noel reside na Finlândia. Mais especificamente na Lapônia. Dessa maneira, a época de Natal é o período favorito dos finlandeses. A vila chamada “Vila do Papai Noel”, é um dos pontos turísticos da cidade e inspiração no quesito decoração. É considerado o maior parque natalino do mundo com oito mil m² quadrados. Foto: santaclausvillage/reprodução

Antes mesmo de dezembro chegar, ruas e árvores começam a ser enfeitadas a espera de uma das datas mais queridas do ano. A caixinha com os enfeites e luzes natalinas deixa a prateleira e passa a ser esvaziada conforme o dia 25 se aproxima.

E não tem jeito: a celebração faz sucesso no mundo todo. Algumas cidades investem um pouco mais de criatividade, outras menos, mas uma coisa todas têm em comum: a tradição de decorar árvores.

Separamos 13 árvores de Natal de diferente lugares do mundo para viajar e aproveitar o clima natalino de diferentes culturas.

​Confira:

Site urlaubsguru/reprodução
Ver Galeria 13

13 imagens