Bebê a caminho? Saiba como montar um quarto ideal

Caique Alencar, especial para - O Estado de S.Paulo

Escolhas devem ser feitas priorizando bem-estar, segurança e incentivo à criatividade

Conforme explica Glaucia Boaron, especialista em decoração de ambientes para crianças e idealizadora do BB Decora, o maior índice de acidentes dentro dos quartos ocorrem na cômoda e envolvem quedas. “Para evitá-los, existem os modelos americanos que possuem elevação nas laterais”, lembra.

Conforme explica Glaucia Boaron, especialista em decoração de ambientes para crianças e idealizadora do BB Decora, o maior índice de acidentes dentro dos quartos ocorrem na cômoda e envolvem quedas. “Para evitá-los, existem os modelos americanos que possuem elevação nas laterais”, lembra. Foto: William Darjan Mateus

Com a chegada de mais um membro na família, os pais precisam mudar muitos de seus hábitos, estilo de vida e a mesma coisa vale para decoração. Sobretudo nos quartos, é fundamental que sejam tomados cuidados especiais para deixar o ambiente seguro e ainda torná-lo agradável, prestando atenção em fatores como higiene, iluminação, ventilação, escolha de cores e alternativas que podem incentivar a imaginação das crianças.

William Darjan Mateus
Ver Galeria 7

7 imagens