Arte, design e bazar: confira três mostras de decoração em cartaz

Redação - O Estado de S. Paulo

Liceu de Artes e Ofícios, Museu de Arte Sacra e Bazar da Cidade movimentam o roteiro da capital paulistana nesta semana

Objetos da cultura indígena são destaques em bazar no Museu da Casa Brasileira

Objetos da cultura indígena são destaques em bazar no Museu da Casa Brasileira Foto: Bazar da Cidade

De casa nova

O Museu da Casa Brasileira recebe pela primeira vez o Bazar da Cidade, que chega à sua 9ª edição. O evento ocorre na próxima sexta, 17, e sábado, 18, e conta com cerca de 100 expositores dos setores de casa e decoração, mas também de outras áreas como arte, gastronomia, vestuário e joias. Além de oficinas para crianças e adultos. Entre os destaques desta edição estão objetos decorativos da Popoke, como a boneca de madeira (abaixo). A programação começa às 10h e segue até 21h nos dois dias. Na Av. Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano. Entrada franca. Mais detalhes em www.mcb.org.br.

Após ser consumido por incêndio, Liceu está de volta

Após ser consumido por incêndio, Liceu está de volta Foto: Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios

Em alto estilo

Foi reinaugurado neste sábado, 11, o Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios (CCLAO), após ter sido consumido por um incêndio de grande proporções em 2014. Para marcar o recomeço, são duas as exposições programadas no novo espaço: ‘História e Memória’, que destaca a trajetória do Liceu como instituição de ensino, e ‘Design Brasil Século XXI’, que reúne móveis de, entre outros, Fernando e Humberto Campana e Bruno Perazzeli, autor da cadeira de bambu da foto, à direita. O centro fica na Rua Cantareira, 1.351, Luz, e a entrada é gratuita.

Museu de Arte Sacra abre nova exposição

Museu de Arte Sacra abre nova exposição Foto: Iran Monteiro/MAS-SP

Arte em marfim

Composta por 53 peças, a mostra ‘Sagrado Marfim: o Avesso do Avesso’ está em cartaz até novembro no Museu de Arte Sacra de São Paulo. A exposição propõe uma reflexão sobre o uso do marfim nas obras de arte e apresenta peças iconográficas no material. Vale a visita na Avenida Tiradentes, 676, Luz. O museu abre de terça a domingo, das 9h às 17h. Entrada por R$ 6, com opção de meia para estudantes e idosos. Grátis aos sábados.