Arquiteta transforma quartinho de 11 m² em templo do futebol para fã do esporte

Em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, adorador de futebol ganhou quarto com piso feito de grama sintética

PUBLICIDADE

Por Roberta Cardoso
Atualização:
Iluminação suspensa e em pontos estratégicos permitiu a instalação de uma segunda cama; rede de segurança foi alternativa para deixar ambiente mais descontraído Foto: Denise Wichmann

A arquiteta Greisse Panazzolo se viu diante de um grande desafio ao projetar o quarto de um pequeno morador de Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre: adorador de futebol, o menino queria dormir num espaço temático e ainda equipado com uma cama extra para receber os amigos. “Deu mais trabalho a segunda cama. O quartinho tem só 11 m² e equilibrar a iluminação exigiu mais esforço”, conta a profissional, que conseguiu inserir soluções criativas para atender ao pequeno cliente. 

De cara, dois dos revestimentos usados na decoração saltam aos olhos. No piso, a grama sintética remete aos campos de futebol, enquanto o papel de parede reproduz a textura de tábuas, sugerindo a atmosfera de uma casa na árvore ou de uma cabana de parquinho. 

VEJA FOTOS DO QUARTO: 

“O dono do quarto é o filho do meio. Ele tem mais irmãos, sendo que ele e a irmã usam bastante o quarto um do outro quando trazem os amigos para brincar em casa”, explica.

PUBLICIDADE

Além da cama, Greisse também desenhou os outros móveis do quarto, como a escrivaninha e os nichos na parede que servem tanto para guardar livros, quanto para acomodar super-heróis. O armário embutido que já existia ganhou portas espelhadas e um outro móvel foi feito. “Além da luminária suspensa, instalamos também pontos de luz próximos as duas camas. Assim, não atrapalha para estudar nem brincar.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.