Aprenda como fazer velas natalinas criadas pelo designer Murilo Weitz

Marcelo Lima - O Estado de S.Paulo

Desenvolvidos especialmente para os leitores do Estadão, os enfeites podem ser utilizados para formar diferentes composições

 Simples e rápido de fazer, o arranjo de velas dá brilho à mesa de Natal e pode se adequar a estilos diversos

 Simples e rápido de fazer, o arranjo de velas dá brilho à mesa de Natal e pode se adequar a estilos diversos Foto: Alex Silva/Estadão

A pouco mais de um mês para o Natal, o caderno Casa convidou nove jovens designers para desenvolver uma peça de decoração para a data. O resultado são adornos que, mesmo criativos e sofisticados, são fáceis de fazer e precisam apenas de materias baratos e acessíveis.

Um desses trabalhos é o arranjo de velas criado pelo arquiteto e designer Murilo Weitz, que pode ser personalizado para formar diversos tipos de composições. Simples e rápido de fazer, ele dá brilho à mesa de Natal e pode se adequar a estilos diversos.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Murilo Weitz mantém uma marca de design própria desde 2015. "Sou muito ligado a formas geométricas e gosto de descobrir novos materiais para trabalhar. Estou sempre pesquisando", comenta. Veja o passo a passo do enfeite abaixo.