5 soluções criativas para decorar sua casa para o verão

Ana Lourenço especial para o Estado - O Estado de S.Paulo

Com pequenos ajustes é possível ter um lar mais arejado e confortável mesmo nos dias mais quentes

Falando em tecido leve, o mesmo pensamento se deve ter na hora de escolher redes e tapete. Evite também adotar materiais sintéticos, substituindo por modelos mais leves, que não esquentam tanto. Algodão e linho são ótimas alternativas, já que são tecidos naturais. Outra dica legal é investir nas redes, como no projeto de Karina Korn.

Falando em tecido leve, o mesmo pensamento se deve ter na hora de escolher redes e tapete. Evite também adotar materiais sintéticos, substituindo por modelos mais leves, que não esquentam tanto. Algodão e linho são ótimas alternativas, já que são tecidos naturais. Outra dica legal é investir nas redes, como no projeto de Karina Korn. Foto: Edu Pozella

A estação mais quente do ano está chegando e com ela, a busca por ambientes frescos e confortáveis. A missão é árdua, especialmente para quem vive nas grandes cidades, com a presença do asfalto, do concreto e da falta de áreas verdes. O ar condicionado e o ventilador garantem o frescor, porém pequenas soluções na decoração podem fazer com que sua casa seja mais refrescante. Segundo a designer de produto responsável pela curadoria do +Design da MadeiraMadeira Ana Wasen, o verão é a hora de investir. "A mudança de estação pode ser um bom momento para dar uma repaginada em todos os ambientes da casa. Vale investir em cores diferentes, tecidos leves e  apostar nas flores naturais", explica. 

 

Confira algumas soluções criativas para o verão:

João Paulo Oliveira
Ver Galeria 5

5 imagens