Arrumando a casa para o Natal: 5 dicas de limpeza e organização

Ana Lourenço especial para o Estado - O Estado de S.Paulo

Já está com preguiça da bagunça das festas antes mesmo delas começarem? Preparamos um guia com dicas rápidas para o seu final de ano ter ainda mais praticidade

Além da bela decoração, a organização se destaca e adiciona beleza à mesa.

Além da bela decoração, a organização se destaca e adiciona beleza à mesa. Foto: Zeca Wittner

Natal é época de confraternização. Amigos, famílias e agregados se juntam para celebrar tradições religiosas, conquistas do final de ano e as aspirações do ano que vem vindo. Além da movimentação constante de pessoas pela casa, existem os enfeites, os presentes, e, claro, a bagunça. E este é o primeiro desafio: aceitar que ela vai existir. 

Não tem como fugir. Em meio as festas, sempre vai ter alguma coisinha fora do lugar ou algum cômodo que suje um pouco mais do que o normal. Por mais que o morador da casa mantenha uma preocupação com a limpeza e organização do lar, não é fácil supervisionar todos os ambientes.

Uma boa estratégia é deixar alguns produtos de limpeza em locais que mais acumulam sujeira, como o banheiro. “Vale a pena investir em um aromatizador de ambiente. O cômodo será utilizado por todos, então é interessante deixá-lo com um cheiro mais agradável”, afirma João Pedro Lucio, coordenador técnico da Maria Brasileira, franquia de serviços. 

Para que toda a harmonia do Natal não vire problema, separamos cinco dicas para arrumar a casa para o Natal. Confira:

Maria Brasileira
Ver Galeria 5

5 imagens