Shopping da zona leste de SP terá posto para vacina do sarampo nesta sexta-feira

Redação - O Estado de S.Paulo

Reforço da tríplice viral ocorrerá nos dias 2 e 9 de agosto, das 11h às 17h, gratuitamente

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,5 milhão de mortes poderiam ser evitadas se a cobertura mundial de vacinação fosse melhorada.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1,5 milhão de mortes poderiam ser evitadas se a cobertura mundial de vacinação fosse melhorada. Foto: Gabriela Biló/Estadão

O Mooca Plaza Shopping, localizado na zona leste de São Paulo, terá um posto de vacinação nas próximas sextas-feiras, 2 e 9 de agosto, aberto das 11h às 17h.

A ação gratuita ocorrerá no acesso E do centro comercial e conta a parceria da Secretaria Municipal de Saúde. Para receber o reforço da tríplice viral, basta levar um documento com foto e ter entre 15 e 29 anos, independentemente de ter recebido a dose no passado.

A vacina é contraindicada para grávidas e pessoas com doenças que envolvam deficiência de imunidade. Não há contraindicação para mulheres que amamentam.

A iniciativa não vem à toa. O número de casos de sarampo confirmados no Estado de São Paulo subiu para 633, segundo novo balanço da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na terça-feira, 30. O crescimento foi de 30% em relação ao último levantamento, divulgado no dia 19 de julho. 

VEJA TAMBÉM: Artistas que têm doenças raras ou incuráveis

Reprodução de 'Superpop' (2018) / RedeTV!
Ver Galeria 9

9 imagens