Médicos fazem mutirão de atendimento contra trombose no Parque Villa-Lobos

Atividades como aferição de pressão e aulas de ginástica serão oferecidas aos visitantes neste domingo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Cerca de 90% dos casos de trombose acometem braços e coxas, segundo aSociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV). Foto: REUTERS

A trombose é responsável por uma em cada quatro mortes no mundo, segundo dados da Sociedade Internacional de Trombose e Hemostasia. Só no ocidente, a doença mata uma pessoa a cada 37 segundos. Por isso, consultas de rotinas são fundamentais.

Pensando na importância da prevenção, a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular de São Paulo e a Bayer realizam um mutirão de atendimento à população neste domingo, 21, no Parque Villa-Lobos. A equipe tem capacidade para atender até quinhentas pessoas. O evento contará com 80 médicos, entre cirurgiões vasculares, residente e acadêmicos, que devem tirar dúvidas a respeito do tema e vão medir a pressão dos participantes. Além disso, aulas de ginástica com distribuição de folhetos educativos estão entre as atividades. O mutirão da saúde contra a trombose começa às 9h e termina às 15h. O Parque Villa-Lobos fica na avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, no Alto de Pinheiros.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.