Instituto de Psiquiatria da USP oferece 'dia zen' com terapias não convencionais em SP

Redação - O Estado de S.Paulo

Com preços abaixo do mercado, sessões de shiatsu, quiropraxia, quick massage e outras técnicas estarão disponíveis à população

Imagem ilustrativa.

Imagem ilustrativa. Foto: Pixabay

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da USP, em São Paulo, realizará nesta sexta-feira, 8, das 9h às 16h, um ‘dia zen' aberto ao público, com 11 terapias para a saúde física, mental e emocional.

Os valores das sessões variam de R$ 10 a R$ 20, a depender das modalidades escolhidas. São elas: shiatsu, reiki, toque integrativo somato emocional (Tise), auriculoterapia, quick massage, quiropraxia, reflexoterapia, biocibernética, terapia prânica, toque aromático, terapia floral e uma oficina de sais de banho.

O evento conta ainda com atividades gratuitas: oficina de origami, de ioga e de expressão cinesiorrítmica, que trabalha a exploração corporal voltada ao autoconhecimento.

Terapias não convencionais estarão diponíveis em evento do IPq.

Terapias não convencionais estarão diponíveis em evento do IPq. Foto: Instituto de Psiquiatria da USP / Divulgação

De acordo com o Instituto de Psiquiatria, o objetivo é oferecer à população a oportunidade de conhecer e experimentar essas técnicas, "indo além do diagnóstico e tratamento médico tradicional e medicamentoso.”

Leia neste link do IPq quais são os benefícios de cada uma das atividades oferecidas. Não é necessária inscrição prévia, basta comparecer.

Serviço

Data: sexta-feira, 8

Local: Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 - Cerqueira César - SP (próximo ao Metrô Clínicas)

Gratuito