FGV promove palestras gratuitas sobre Setembro Amarelo no Rio

Redação - O Estado de S.Paulo

Programação aberta ao público vai discutir emoções, bem-estar e ansiedade

Setembro Amarelo é uma campanha mundial que conscientiza sobre a prevenção do suicídio.

Setembro Amarelo é uma campanha mundial que conscientiza sobre a prevenção do suicídio. Foto: Andre Furtado/Pexels

Entre as atividades propostas para o Setembro Amarelo, campanha que conscientiza sobre a prevenção do suicídio, o Núcleo Pedagógico (NAP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) vai realizar duas palestras gratuitas nesta terça-feira, 10, no Rio de Janeiro, para discutir emoções, bem-estar e ansiedade.

Em sua terceira edição, o evento Setembro Amarelo – Pela valorização da vida é aberto ao público e é necessário fazer uma inscrição, também gratuita, para participar. Clique aqui para se inscrever.

"É essencial ampliar o conhecimento sobre maneiras de enfrentar a ansiedade, a depressão e o próprio estresse cotidiano, ressignificando assim a vida. São gatilhos, mas com os quais é possível lidar sem desbordar", diz Helena Giolito, coordenadora do NAP/FGV.

O tema da primeira palestra é Quem cuida das emoções cuida da vida: a arte de viver bem e contará com a participação de Anna Oliver, do Instituto ValoraVita. A segunda apresentação é sobre Ansiedade x Entusiasmo: técnicas práticas para melhoria da qualidade de vida, com Marcela Lobo e Francisco Ottoni, da Arte de Viver.

Segundo o NAP/FGV, as palestras buscam realimentar a reflexão sobre o tema discutido no Setembro Amarelo por meio de uma abordagem múltipla, que trate desde questões socioemocionais a fatores de risco, passando por saúde e bem-estar.

Serviço

Setembro Amarelo – Pela valorização da vida

Data: 10 de setembro de 2019

Horário: das 13h às 17h

Local: Centro Cultural da FGV – Praia de Botafogo, 186 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ

Programação

Palestra 1: Quem Cuida das Emoções Cuida da Vida: A Arte de Viver Bem – Anna Oliver (Instituto ValoraVita)

Palestra 2: Ansiedade x Entusiasmo: Técnicas Práticas para a Melhoria da Qualidade de Vida – Marcela Lobo e Francisco Ottoni (Arte de Viver)