PUBLICIDADE

Empresas brasileiras vão produzir e doar máscaras e álcool gel

Iniciativas da AMEND e do grupo Arezzo são destinadas, respectivamente, para os Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul

Por João Pedro Malar
Atualização:
Produtos como o álcool gel ajudam a evitar o contágio do novo coronavírus. Foto: Pixabay

A empresa de cosméticos AMEND anunciou que irá utilizar sua fábrica, localizada no município de Diadema, São Paulo, para produzir álcool gel. Serão produzidas 32 mil unidades, que serão entregues até o dia 30 de março a 70 pontos, divididos entre hospitais, asilos e comunidades carentes do Estado. Já o Grupo Arezzo anunciou que irá produzir e doar 25 mil máscaras de proteção, destinadas para a região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. A ação envolve os fornecedores de tecidos da empresa de acessórios, fábricas e a Secretaria de Saúde do Estado. O tecido, doado por fornecedores, será utilizado em 12 fábricas que cederam os maquinários para voluntários que produzirão os produtos.

As medidas das empresas seguem o anúncio, no Brasil, da Lowell Cosméticos, que doará álcool gel para hospitais e asilos em Itapira, interior de São Paulo, e ações de empresas em países europeus afetados pelo novo coronavírus, como na Itália, com ações da Prada e do Grupo Calzedonia, e na Espanha. 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.