PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

Viajar no tempo, para que?

Muitas pessoas sonham em viajar no tempo para consertar erros do passado ou simplesmente para se dar bem.  Já faz algum tempo entrou em cartaz o filme "Questão de tempo" em que o protagonista utiliza o dom familiar de voltar no tempo para arrumar uma namorada e consertar pequenos atropelos durante a conquista amorosa.

Por Marcelo Levites
Atualização:

Entre idas e vindas do presente e do passado, o personagem enfrenta alguns problemas em decorrência desta viagem no tempo que podem prejudicar o presente e o futuro. Lá pelas tantas descobre que o presente é mais valioso que qualquer passado, mesmo quando consegue rever entes queridos que já partiram.

PUBLICIDADE

É óbvio que voltar no tempo não é possível. Quiçá no futuro, mas aí será outra conversa. Se pudéssemos, talvez chegaríamos à conclusão, assim como o personagem, que a vida nos dá mais do que uma viagem de volta ao passado.

Para ele, a descoberta da vida feliz no presente, em situações cotidianas e banais, valeu muito mais que as viagens no tempo. Ele conseguiu aprender o que todos nós cansamos de ouvir, mas temos muita dificuldade em assimilar: viva um dia de cada vez como se fosse único. É um exercício, é difícil, mas é possível. Essa realmente é a chave para uma vida feliz e plena. Não se preocupar tanto com o futuro e nem viver situações do passado, pois elas simplesmente não voltam mais.

Faça do seu dia o melhor de todos hoje, amanhã e depois de amanhã. Garanto que seu futuro será muito mais feliz e, seu passado, também. Viva mais e melhor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.