PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

Rock and Roll da longevidade

Quem acompanhou o noticiário nesta última semana pode ouvir e ver exaustivamente sobre diversas bandas de rock que vieram para o Brasil se apresentar. O festival mais badalado dos últimos dias foi o Rock in Rio que, como o nome mesmo diz, ocorreu no Rio. Em São Paulo, por sua vez, bandas como Aerosmith, The Who e outras tantas também fizeram apresentações com recordes de público.

Por Marcelo Levites
Atualização:

Mas algo entre as bandas famosas estrangeiras chama bastante atenção: a idade dos músicos. No The Who, por exemplo, Roger Daltrey e Pete Townshend, passam dos 70 anos e se apresentam com uma vitalidade incrível. O líder do Aerosmith, Steven Tyler, também na casa dos 70 parece um garoto no palco, segundo os espectadores do seu show.

Esses exemplos servem para ilustrar o quanto é importante fazer o que gosta, independentemente da idade. A música, a dança e a energia do público trazem alegria e satisfação pessoal, imprescindíveis para a longevidade. Mas, além disso, a genética e outras mudanças no estilo de vida contribuem e muito para viver mais e melhor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.