PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

O que é bom sempre volta

O mundo mudou. Isso é um fato incontestável. A tecnologia -  essa danada - é uma das grandes responsáveis por esta mudança. A forma com que as pessoas se relacionam (essencialmente por mensagens), como pagam suas contas, como escutam música, conversam e até como fazem sexo mudou.

Por Marcelo Levites
Atualização:

Em contrapartida, há um movimento de retorno às coisas boas, que são chamadas retrô. É o caso das comidas orgânicas (sem agrotóxicos), as comidas de rua, a troca de brinquedos entre as crianças, o disco de vinil, as brincadeiras de crianças nas festas infantis etc.

PUBLICIDADE

Um costume do passado que agora ganhou outra roupagem são as reuniões em família para cozinhar. Em outros tempos a comida sempre era produzida pela mãe. Hoje, ao contrário, os maridos ocuparam os fogões e a cozinha e fazem maravilhas para a família toda. Com direito a elogios.

Mas a mensagem que quero deixar com esta nova realidade são as coisas boas que nunca devem ir embora. Compartilhar com a família, o almoço aos domingos, o passeio no parque com os netos, a viagem com os amigos do clube ou do grupo social. Tudo isso nunca deixou de ser atual e nunca vai deixar.  Indiferente da tecnologia um bom papo com quem amamos é ainda insubstituível. Pense nisso. Viva mais e melhor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.