A notícia de que um senhor de 91 anos se emocionou ao receber o diploma de alfabetização encheu meu coração de alegria e me fez acreditar que nunca é tarde para nada nesta vida.

Claro que você não precisa realizar um sonho após os 90 anos. Não. Mas você pode, agora que os filhos estão criados, que a tão sonhada aposentadoria chegou e que o tempo livre é algo corriqueiro fazer algo que nunca fez.

Quero fazer uma proposta para você: vamos fazer algo que há tempos sonhava, mas que o tempo não deixava?

Que tal realizar aquele sonho antigo de aprender inglês? E o tão sonhado curso de culinária, só vai ocorrer aos 90?

Tenho uma paciente que o sonho maior dela era ir para o exterior. Pensava em Portugal, terra natal de seus antepassados. Mas em março, o passaporte será carimbado para Israel. Em suas palavras, “estou indo mais longe que meu sonho imaginou”.

Ou então se inspire na dona Babushka, (foto abaixo), uma russa de 91 anos, que percorre o mundo e posta as fotos em seu perfil no Instagram. É uma benção.

View this post on Instagram

Вот и закончились Алтайские каникулы в санатории "Катунь". В Белокурихе застала золотую осень, отдых удался. Больше всего запомнилась экскурсия на Белокуриху-2, это надо видеть! Укрепила здоровье перед зимним сезоном, получила много впечатлений! Белокуриха удивила своим чистым воздухом, и природой. А санаторий "Катунь" удивил разнообразием процедур – и для сердца, и для суставов, и для органов пищеварения! Большое спасибо сети санаториев "Курорт Белокуриха" и всем сотрудникам санатория "Катунь" за тёплый приём!

A post shared by Баба Лена Ерхова (@babushka_1927) on

Faça como a Dona Vera e Dona Babushka. Sonhe. Realize. Faça acontecer. Aproveite este momento de troca de ano para planejar novos sonhos. Vamos falar mais disso aqui. Viva mais e melhor.