PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

Melhor cidade para se viver pode ser a sua

Este final de semana uma pesquisa realizada pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Eaesp) mostrou as melhores cidades para se viver após os 60 anos.

Por Marcelo Levites
Atualização:
No levantamento, Santos foi a campeã como a que possui a melhor capacidade para atender às necessidades básicas dos idosos, como qualidade de vida, bem-estar, cultura, engajamento etc. Foram analisadas as condições das 498 cidades brasileiras.  Foto: Estadão

Tenho conversado com muitos idosos que já sinalizaram a vontade de mudar para uma cidade menor ou para perto do mar. Acho válido para quem realmente tem oportunidade.

PUBLICIDADE

No entanto, gostaria de fazer um desafio para que você possa transformar a sua cidade como a melhor para se viver em qualquer idade, principalmente após os 60 anos.

Aqui mesmo, em São Paulo, temos diversas iniciativas para a terceira idade. Grupos da memória, caminhadas e corridas, grupos de leitura e até de viagens. Quantas universidades abrem as portas para os estudantes com mais de 60 anos com a Universidade Livre da Terceira Idade ? Eu respondo: diversas. Se você procurar, tenho certeza que vai encontrar uma perto de você, assim como grupos de atividade e de Longevidade.

Vamos procurar o que nos mais interessa e participar? Tenho certeza que você vai viver mais e melhor aqui mesmo onde mora atualmente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.