Inspiração é a palavra que quero discutir hoje. Para os poetas ela pode estar em um amanhecer, em um amor perdido ou em uma flor. Muitas pessoas e obras nos inspiram, algumas mais outras menos.

Li recentemente um artigo contando a história de Alla Illyinichna Levushkina, uma médica russa de 89 anos que continua fazendo 4 cirurgias por dia, apesar da idade. Ela começa a trabalhar todos os dias às 8h e nos 67 anos de profissão já realizou mais de 10 mil cirurgias. Inspirador não?

Na semana passada, um senhor goiano de 83 passou no vestibular para cursar medicina. Foi um sonho de 50 anos realizado, enfim. Incrível né?

Podemos ainda relembrar histórias já citadas aqui, como o maratonista de 102 anos que disputou sua primeira maratona aos 90.

Histórias como essas servem de exemplo para todos nós. Mostram que, apesar dos anos, continuar a buscar por coisas que nos fazem felizes é o caminho para uma vida melhor.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

É a inspiração para iniciarmos aquela atividade tão querida, mas esquecida pelo cotidiano. Para continuar a fazer aquelas que nos fazem felizes, apesar de tudo. Mário Quintana disse que “Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz”. Vamos nos inspirar? Viva mais e melhor.