PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

Eu posso. E você pode?

Não é raro ouvirmos a frase: "Isso eu não posso mais fazer, não tenho mais idade". Claro que a idade pode trazer algumas limitações físicas, sociais e até psicológicas. Mas quais são elas mesmo?

Por Marcelo Levites
Atualização:

Atualmente, a TV Globo lançou um programa de televisão no qual mostra pessoas da melhor idade fazendo atividades físicas que deixam muitos jovens no chinelo. São corredores, lutadores, contorcionistas em situações inimagináveis.

PUBLICIDADE

Essas pessoas praticam coisas incríveis que não pensamos que alguém de 70 anos possa ser capaz de fazer. Mas como assistimos e comprovamos com os nossos próprios olhos: eles são capazes e fazem.

Em seu último filme, Clint Eastwood mostra a história de um idoso que, após falir seu negócio, encontra um novo propósito em sua vida sendo mula de traficantes de drogas. Não estou aqui fazendo apologia às drogas e muito menos ao crime, isso é ilegal. Mas gostaria de compartilhar com vocês a mensagem que vislumbrei nesta história de que tudo é possível fazermos desde que tenhamos disciplina e vontade. Inclusive o próprio Eastwood que apesar dos 89 anos ainda dirige e atua em seus filmes. Não é maravilhoso?

Clint Eastwood, 89 anos, ainda atua e dirige filmes Foto: Estadão

Muitas vezes o desejo sozinho não é capaz de nos levantar pela manhã, mas junto com a persistência e a confiança em nós mesmos podemos fazer o que propormos, apesar da idade. E você pode? Pense nisso. Viva mas e melhor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.