Foto do(a) blog

Dicas para viver melhor e se possível por mais tempo

É hora de voltar para casa

Esses dias um anúncio de uma rede de supermercados alemã emocionou muitas pessoas, inclusive no Brasil, com um vídeo que se tornou febre nas redes sociais. O vídeo mostra um senhor passando a ceia de Natal sozinho em sua casa, quando resolve enviar uma carta aos seus filhos dizendo que ele havia falecido.

PUBLICIDADE

Por Marcelo Levites
Atualização:

Chorosos e emocionados os três filhos adultos se encontram na casa do pai para um último adeus e são surpreendidos com uma mesa posta. A surpresa foi ainda maior quando perceberam que o senhor estava vivo e, com lágrimas nos olhos, disse: de que outra forma eu conseguiria reunir vocês aqui?

PUBLICIDADE

O anúncio termina com a frase "É hora de voltar para casa".

Essa frase nos faz refletir o quanto esquecemos de voltar para casa, mesmo estando dentro dela. Voltar para casa, neste caso, significa estar perto de quem amamos. Voltar a fazer coisas que nos dão alegria, prazer e enchem nossos corações de felicidade. Um jantar em família, uma conversa demorada, uma brincadeira com os netos, a leitura de um livro enfim.

Neste final de ano quero propor a você o exercício de praticar a volta para casa no sentido de retornar às coisas boas da vida, aos momentos felizes com nossos familiares, amigos, vizinhos e pessoas próximas. O Natal é uma excelente oportunidade para fazer isso, mas podemos praticar a volta para casa o ano todo. Viva mais e melhor.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.