Arranjem um companheiro para a vida”. “Aproveitem todos os momentos, não sabemos o dia de amanhã”. “Nunca se cansem de aprender”. “Trabalhem para ter alguma coisa na vida!” Essas frases parecem ter sido copiadas de um site de sabedoria popular, mas são bem mais do que isso. São lições de vida.

Neste final de semana viralizou na internet fotos de um grupo de idosos com mais de 80 anos portando cartazes nas mãos com frases de impacto como essas citadas acima. A iniciativa é da Santa Casa de Misericórdia de Alpalhão, um bairro de Nisa, na região de Alentejo, em Portugal.

No Brasil, o post foi copiado por vários perfis e alcançou milhares de pessoas. Só para dar como exemplo, a Página Razões para acreditar registrou 434 mil curtidas e 14,5 mil comentários.

Na sua página na rede social, a instituição portuguesa escreveu: “Uma geração mais experiente deixa alguns conselhos para as gerações mais jovens! Sejam felizes, vivam cada momento intensamente e coloquem muito amor em tudo o que fazem! A vida é uma benção”.

Um dos conselhos do grupo de idosos é aproveitar o ar do campo, da natureza

Neste início de ano, quero propor o desafio a você para que consiga seguir e vivenciar pelo menos um dos conselhos dos nossos sábios portugueses:

  • Cuidem do corpo e da alma;
  • Sejam pacientes e compreensivos;
  • Viajem a Paris;
  • Aproveitem o ar do campo!
  • E não parem nunca!

Viva mais e melhor!