PUBLICIDADE

Participações especiais no Fashion Rio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O "liquidificador cultural" que é a identidade brasileira vai ser celebrado pelo Fashion Rio, que começa hoje e vai até sexta, no Pier Mauá, no Centro do Rio.

PUBLICIDADE

O tema é Universo Tropical, traduzindo o lifestyle brasileiro - e carioquíssimo - pautado na sensualidade com alto-astral. Três exposições vão identificar o tema na moda, no design e na própria História do Brasil. "Assim como é uma plataforma para a moda, há 10 anos, o Fashion Rio passa a ser uma vitrine para o design também", afirma Mari Stockler, curadora do evento, enfatizando o impacto que ele tem em diversas áreas da chamada economia criativa.

O line-up vem afiado e conta com algumas estreias. Herchcovitch (linha de jeans do estilista), 2nd Floor (segunda marca da Ellus e ex-SPFW) e Ágatha (marca casual criada em 1990 pela estilista Ceiça Gioielli) fazem seu début na passarela carioca.

De olho na Blue Man: Sharon Azulay, de apenas 19 anos, filha de David Azulay (morto repentinamente em 2009), se tornou diretora-geral da marca. E não é só isso. A modelo trans Lea T. vai desfilar de biquíni pela grife de beachwear.

Na sempre cool Ausländer, o Zombie Boy de Lady Gaga - o canadense Rick Genest, que tem corpo todo tatuado como um esqueleto - veste a grife, ao lado de Andrej Pejic (foto), modelo de cabelos longos platinados e traços de garota. Dois exemplos muito contestadores do padrão de beleza masculino, propícios a formular discussões e agitar o evento.

Publicidade

Outra top apresentação é de Olivia Palermo, a it girl nova-iorquina, pela Coca Cola Clothing.

Gareth Pugh também vai marcar presença no Fashion Rio. O estilista inglês é autor de coleções superconceituais que são uma obra-prima da modelagem e que ficam no meio-termo entre o que é moda e o que é arte. Existe parceiro melhor para a Melissa? Ele desenvolveu um modelo para os famosos sapatos de plástico, que será apresentado nessa edição.

Veja abaixo o line-up completo do Fashion Rio.

Segunda-feira (30)17h - Alessa 18h - Acquastudio 19h30 - Melk Z-Da 21h - Patachou 22h - 2nd Floor

Terça-feira (31)18h - Totem 19h30 - Salinas 21h - Espaço Fashion 22h - Oestúdio

Publicidade

Quarta-feira (1)17h - Ágatha 18h - Andrea Marques 19h30 - R.Groove 21h - Coven 22h - Blue Man

Quinta-feira (2)17h - Filhas de Gaia 18h - Coca Cola Clothing 19h30 - Maria Bonita Extra 21h - Têca 22h - TNG

Sexta-feira (3)17h - Triya 18h - Herchcovitch 19h30 - New Order 20h30 - Giulia Borges 22h - Lenny

Sábado (4)17h - Walter Rodrigues 18h - Nica Kessler 19h30 - Cantão 20h30 - British Colony 22h - Ausländer

Foto: divulgação

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.