PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Alimentação saudável, fitness e outras coisinhas mais

Medidas fáceis de serem tomadas na dura luta pela barriga chapada

Nutricionista dá recomendações simples que podem ajudar na conquista do abdome tanquinho

Por Ana Paula Scinocca
Atualização:

Uma barriga sequinha e chapada é desejo de dez entre dez mulheres e homens que cuidam da boa forma. Deixar o abdome retinho, no entanto, é um objetivo difícil de se atingido, e que exige determinação.

 

"É preciso ir além da boa alimentação. Estar atento a fatores como estresse e postura são fundamentais", afirma a nutricionista Cintia Azevedo, do Vita Check-Up Center. Para o blog, ela reuniu 12 dicas para uma barriga enxuta.

 

Segundo Cintia, uma série de atitudes simples do dia a dia podem ser tomadas na busca pela barriga tanquinho. Veja as recomendações da especialista.

PUBLICIDADE

 

Boa leitura e até semana que vem!

1.    A perda de peso é importante na redução da indesejável barriguinha pois, desta forma, eliminamos os depósitos de gordura no corpo. O exercício aeróbico aumenta o gasto calórico, sendo este o mais eficiente na queima de calorias. Os exercícios localizados auxiliam no fortalecimento da musculatura abdominal. É importante o acompanhamento de um educador físico para melhores resultados, em associação a uma dieta pobre em calorias, gorduras e açúcares.

2.    O estresse diário acaba contribuindo para o excesso de peso, devido às reações hormonais que levam à obesidade. Procure fazer atividades que proporcionem prazer e bem-estar.

3.    O aumento do consumo de fibras na dieta contribui para redução da barriguinha, já que as pessoas tendem a ingerir menos gorduras e calorias.

4.    O pão branco, que é feito com a farinha refinada, leva à fermentação e produção de gases, por meio de seu carboidrato, provocando aumento abdominal. Prefira os pães integrais.

5.    O açúcar leva ao desequilíbrio da flora intestinal, diminuindo as bactérias benéficas e as aumentando as prejudiciais, o que leva à  distensão do abdome, além do excesso de calórico.

6.    A bebida alcoólica também leva a um desequilíbrio da flora bacteriana intestinal, ocasionando a distensão do abdome, além do elevado teor de calorias.

Publicidade

7.    Os refrigerantes são extremamente ricos em açúcar, além do gás, que ocasiona o aumento da barriga.

8.    Existem alimentos que podem causar desconforto abdominal em algumas pessoas por meio do aumento de gases, como o repolho, brócolis, couve-flor, couve, feijões, etc. Se possível, evite estes tipos de alimentos.

9.    Os alimentos embutidos ou congelados costumam apresentar um alto teor de sódio, além da gordura. Isso faz com que ocorra a retenção de líquidos, levando a sensação de inchaço na barriga.

10.  Alguns alimentos ajudam na aceleração do metabolismo, como a pimenta vermelha, canela, gengibre, chá verde e água gelada. Procure incluí-los no seu cardápio.

11.  A postura errada faz com que a barriga pareça maior. Alguns exercícios podem ajudar na melhora da postura, como o pilates e a ioga.

Publicidade

12.  A genética também contribui de forma significativa para o aumento da barriga. Quem já tem essa tendência, deve redobrar os cuidados com a alimentação e com a atividade física, pois apresentarão um pouco mais de dificuldade de se manter em forma.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.