Foto do(a) blog

Alimentação saudável, fitness e outras coisinhas mais

Depois do filho: qual a melhor momento para aderir aos procedimentos estéticos?

PUBLICIDADE

Por Ana Paula Scinocca
Atualização:

Muitas mulheres se perguntam como ficará o corpo após a gravidez. É claro que na gestação o foco está no bebê. E nem poderia ser diferente. Mas dúvidas como essa são absolutamente normais. Não há razão para se sentir culpada ao se deparar pensando  "será que vou conseguir recuperar o meu shape?". Não se trata de futilidade ou exagero com a vaidade. É da natureza da maioria das mulheres, sobretudo das brasileiras.

PUBLICIDADE

Muitos quilos são rapidamente eliminados com a amamentação. Algumas, no entanto, encontram um pouco mais de dificuldade ao ver o ponteiro da balança nas alturas. À pedido de futuras mamães que enviaram perguntas ao blog, consultamos o médico Francisco Alionis Neto, cirurgião plástico de São Paulo, para saber qual a hora certa para recorrer aos procedimentos estéticos no pós-parto.

"É preciso esperar no mínimo três meses após o fim da lactação ou seis meses depois do parto para aquelas que não amamentaram", avisa.

Segundo ele, porém, para os  tratamentos faciais não há restrição. "Caso haja um incômodo muito grande que esteja refletindo até na saúde emocional da mulher, o plástico pode orientar nessa decisão e, juntos ,avaliarem se é possível algum tratamento ou se há mesmo que esperar. O mais importante é que qualquer que seja a intervenção deve ser feita com cautela e segurança", finaliza.

Desfrute a beleza de cada fase da sua vida.

Publicidade

Até a semana que vem!

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.