PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Alimentação saudável, fitness e outras coisinhas mais

Conheça os diferentes tipos de gordura

Por Ana Paula Scinocca
Atualização:

Você sabia que existe mais de um tipo de gordura? E qual delas é a mais prejudicial à saúde? Convidamos a médica especialista em emagrecimento Ana Luisa Vilela, da Clínica Slim Form, de São Paulo, para falar sobre o assunto. Segundo ela, o tratamento da obesidade, considerada o mal do século, é complexo e multifatorial.

 

PUBLICIDADE

Para entender melhor, a médica nutróloga separou as gorduras em 4 importantes tipos.

 

Tipo de gordura O que é?
Gordura branca produtora de hormônios que em excesso pode piorar quadros de diabetes, essa gordura guarda mais energia mas em exagero incha as células e provoca a obesidade.  
Gordura marrom é a gordura metabólica que ajuda a manter a temperatura corporal. Quanto mais jovem, mais gordura marrom possuímos, e quanto mais magra for a pessoa, mais também terá gordura marrom.  
Gordura subcutânea gordura sob a pele, que pode também ser chamada de gordura localizada e quanto mais se possui, maiores serão as medidas, o que pode prejudicar as articulações.  
Gordura visceral ou profunda é a gordura que envolve os órgãos e aumenta a resistência a insulina e o risco de diabetes. Estudos ainda mostram que essa gordura aumenta a predisposição à demências.

Até semana que vem!

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.