Foto do(a) blog

Ser mãe é padecer na internet

Opinião|Mandei um recado pro meu namorado

PUBLICIDADE

Atualização:

"A Pietra vai para a Tailândia! Agora ´já era', mamãe!" Foi assim que o Samuel me contou que a amiga adorada dele da escola, a Pietra, ia para um lugar tão longe "que precisa pegar avião para chegar lá, mãe". Eu já sabia, claro, porque a mãe da Pietra tinha me contado que o marido ia ser transferido. A escola e a mãe explicaram lindamente essa mudança para as crianças. No dia de dizer "adeus", elas ganharam uma fotinho da Pietra colada em um aviãozinho inflável.

PUBLICIDADE

Mas Samuel e Pietra eram "namorados". Isso foi ele quem me contou. E quando lembrava dela e suspirava de saudades eu tentava convencê-lo de que "a vida segue" e que ele tem que superar a ausência dela e "namorar" outra pessoa. Mas ele fica bravo comigo: "A Pietra que é minha namorada, mamãe!" As redes sociais deixam os dois a apenas um clique de distância. Uma foto postada do Samuca aqui, a mãe da Pietra mostra para ela lá. Um vídeo fofo da Pietra na escola lá, eu grito aqui: "Samuca, vem ver a Pietra!" Os 16.391,48 km de distância ficaram mais curtos depois do Facebook e do Instagram.

Mas a surpresa chegou em forma de carta. No selo, a origem da correspondência: "Thailand". O carimbo mostrando a data em que em foi postada: 16 de dezembro. A mensagem demorou exatos 25 dias para chegar e encheu a casa de alegria. Gritei: "Filho, é da Pietra!". E abrimos o envelope, Samuca com um sorriso feliz e confuso, de quem não sabia o que era um cartão de Natal. Talvez não saiba nem o que são os Correios.

Opinião por ritalisauskas
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.