Foto do(a) blog

Reflexões sobre histórias e clichês femininos

Assistir série a dois

Não adianta. Pode ser House of Cards, Breaking Bad ou Game of Thrones. Começar a assistir uma série juntos é como entrar no microcosmo de um início de relacionamento . Ou seja, se você quer que funcione, é preciso deixar as regras claras logo no começo. Assistiremos juntos até fim? E se um não gostar do seriado, nos manteremos juntos mesmo assim? E se estamos em um ritmo de uma/duas vezes por semana e um vai viajar? O que é fidelidade quando falamos de série?

PUBLICIDADE

Por Marilia Neustein
Atualização:

Eu sei. Antigamente era tudo mais romântico. Homens e mulheres saíam na chuva para telefonar do orelhão para seu amado e pessoas namoravam no portão das casas. Ainda existia espaço para o romance propriamente dito. Agora estamos em plena era Steve Jobs. Divórcios acontecem por conta do Whatsapp, o Facebook bomba e o Netflix ... salva.Tem horas que só uma seriezinha salva. Com seus roteiros tão bem feitos que nos deixam com os olhos pregados na TV, com direito apipoquinha, mesmo em dia de semana. Assistir a uma série é um projeto a dois. Entrou no pacote do casal moderno: mobiliamos a casa, comemos macarrão com molho pronto, brigamos por conta de luminárias, vamos juntos ao Ceasa, compramos um cachorro e assistimos alguns capítulos daquela série que escolhemos juntos. É quase um ritual. Depois do jantar, no sábado a tarde ou domingão a noite (morrendo de saudade de GOT). Não importa, desde que seja junto. Quem aí - que assiste série em dupla - nunca disse : "vamos ver mais um?", com os olhos quase fechando de sono e depois de já ter visto alguns capítulos? Se um está sonado e o outro acordadão - vidrado para ver mais um - é uma grande prova de amor desligar a TV e deixar para depois.

PUBLICIDADE

Particularmente, acredito que não dá pra "roubar". Se o casal combina de assistir juntos, tem que ser fiel. Tem que segurar a onda se bater a vontade de ver "só unzinho" quando seu cônjuge está viajando. Já ouvi diversas vezes relatos de casais em que um desistiu de acompanhara série só porque o outro saiu na frente e não conseguiu esperar. Da mesma forma que temos faro para descobrir uma traição, há maneiras de identificar se seu namorado está "roubando". Quem retratou isso de maneira hilária foi o pessoal do Porta dos Fundos, neste vídeo aqui.No entanto,é bom dizer: não há regras. Da mesma maneira que existem casais com relacionamento aberto, também existem casais que preferem assistir cada um na sua. No seu ritmo, a sua própria série. Não querem se prender no cônjuge e nem ter esse tipo de compromisso. É totalmente pessoal.

O fato é que quando uma série da qual gostamos acaba fica um vaziozinho. E logo dá vontade de substituir por outra. Já ouvi várias vezes "estamos sem série", "estamos órfãos de série".Às vezes pode até soar meio melancólico, mas também é uma ótima oportunidade de desgrudar da TV e dar um pulo na Praça do Pôr do Sol ou visitar aquele museu que sempre tivemos preguiça de ir ver porque é longe e no fim de semana fica muito cheio. Quem sabe aquela série não foi só um motivo para resgatarmos o romance à moda antiga?

Me acompanhe no Facebook: https://www.facebook.com/blogsemretoques

Me acompanhe no Twitter@maneustein

Publicidade

Leia mais textos do Sem Retoqueshttp://blogs.estadao.com.br/sem-retoques/

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.