PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Produção artística que vive à margem da indústria cultural

Tem clipe de Élio Camalle, Festival Fruuto e três saraus legais: Sopa de Letrinhas, Terra em Transe e Gente de Palavra

Por Arnaldo Afonso
Atualização:

E lá vai o bardo Arnaldo alucinaldo caminhando e cantando e sarauzando adoidado com programação e amação pra todo lado: em cima por baixo de lado, na esquina na pia no carro, no escuro do cine no banheiro do bar. Na piscina, no quarto ou nas ondas do mar. Todo lugar é legal de se ligar e se largar, de alargar a mente e alongar o músculo de amar. E o de pensar: no sábado, à pampa, vou de vento em popa pro Sopa. No domingo, Terra em Transe e à flor da pele, vou trançar amizades na ZL. E na terça, sem mancada, estarei com minha Gente de Palavra na Patuscada. Semana animada transada gozada. Por isso, não me amola: não me bolsonara nem dorea, não me censura nem tesoura. Eu adoro minha zona livre e bem doida. Não discrimina meus mano nem as mina nem as mona. Abaixo a separação e a ordem, viva a mistura perigosa: amar é essa zorra deliciosa. É tudo junto que a gente gosta. E goza. Morou, Moro? Morou, Mourão?

... ... ...

 Foto: Estadão

SÁBADO - 24 de novembro - 21h ... Sopa de Letrinhas Sarau ... O Sopa é o sarau superlegal organizado e apresentado pelo poeta Vlado Lima há 16 anos. Nesta edição, o multiartista cearense Ricardo Kelmer lança o livro 'Pensão das Crônicas Dadivosas' e o grupo 'Clowns & Caos' faz pocket-show de abertura. E ainda tem poetas como Celso de Alencar, Claire Feliz Regina, Cesar Veneziani e Daniel Perroni Ratto, entre outros; e músicos como Daniel Golinelli, Cauê Procópio, Emerson Boy, Carô de Oliveira e eu, que agradeço o convite do Vlado (e do Kelmer). Claro que tem palco aberto, sorteio de livros e outras coisinhas mais (clique no cartaz). No Julinho Clube, à rua Mourato Coelho, 585, na Vila Madalena.

 Foto: Estadão

Ainda no Sopa, lançamento do projeto 'R de Resistência'. Livro da Editora Sopa de Letrinhas reunirá textos (poesias, contos e crônicas) contra o retrocesso político que atravessamos. Clique no cartaz para ler melhor (mais detalhes durante o sarau).

... ... ...

Publicidade

 Foto: Estadão

DOMINGO - 25 de novembro - das 13h às 22h ... Festa 'A Idade da Terra em Transe' ... O coletivo Jardim Psicodélico e o Vídeoclube Charada promovem mensalmente 'A Idade da Terra em Transe', festa onde as artes se encontram e proliferam: com mais de 10 mil títulos de filmes, bandas da cena alternativa e artistas independentes de vários estilos (rock, mpb e soul), além de performances, artes plásticas, fanzines, brechó e discotecagem com trilha sonora que vai do 'básico' aos sons mais 'lado Z'. Nesta 25ª edição, sob o tema 'Manifesto pela Arte!', a tchurma de resistentes culturais da ZL convida bandas e artistas como Capitão Bourbon, Agapantos, Fabricio Dér Fortes, Toca-fita de Corcel (de Mossoró - RN) e Laís Metzger (de Florianópolis). Eu fui convidado também e estarei lá para falar deste blog, do Sarau da Maria, de música e poesia (valeu, pessoal, fiquei superfeliz!). Na rua José Antonio Fontes, 62, na Vila Tolstói, em Sapopemba. Curta esse curta:

Fazendo jus ao nome cinematográfico da festa, os glauberianos organizadores do evento sempre produzem um teaser-cinemanovista pra nos contar tudo o que vai rolar por lá. Deste filme participaram Gilberto Petruche, Rafael Cirilo, Ju Juliete, Flavio Andrade, Eduardo Osmedio e Ana Clara Costa.

... ... ...

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

TERÇA-FEIRA - 27 de novembro - 21h ... Cláudio Laureatti no 30º Sarau Paulistano Gente de Palavra ... Sarau convida diversos poetas e escritores (clique no cartaz) para prestar homenagens ao ator, poeta e animador cultural Cláudio Laureatti, um dos organizadores do Sarau da Paulista. Eu também estarei lá (com Rubens Jardim, César Augusto de Carvalho, Beth Brait, Vlado Lima, Claire e tchurma boa) para dar meu abraço e reverenciar essa grande figura do movimento das artes. Na Patuscada, à rua Luiz Murat, 40, na Vila Madalena

 

Publicidade

... ... ...

MINHAS ANDANÇAS POR AÍ

... ... ...

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

SARAU DOS CONVERSADORES ... No sábado estive presente, com meus amigos do Sarau da Maria (Helen, Deise, João, Veronica, Selma, Marici, Kita, Giadas e tchurma), em um dos cinco saraus que promoveram o lançamento de Uma Poesia Hoje, Antologia Brasil - Itália, parceria entre os Conversadores, a Patuscada e a Desconcertos. O livro foi lançado em 7 de novembro e será publicado também na Itália, em 2019, pela Gilgamesh Edizioni, em edição bilíngue. Como nos outros saraus, foram lidos os poemas da antologia, nas vozes dos autores brasileiros presentes (Ingrid Morandian, Ligia Regina Lima, Carlos Ildefonso e Cacá Mendes) e da escritora ítalo-brasileira Rosana Crispim da Costa, que fez leitura dos poetas italianos (Lisa Bortolato, Valéria Raimondi, Andrea Garbin e Giovanni Fierro) no original e em português. Os eventos tiveram a poeta Silvia Maria Ribeiro na produção artística e contaram ainda com a música e a poesia falada da dupla "Os Conversadores" (Cacá Mendes e Edson Tobinaga) e palco aberto (com a participação de Jean Garfunkel, do grupo de jovens atores de Paraopeba e de outros músicos e poetas). O fotógrafo oficial dos saraus, Roberto Candido, esteve lá e fotografou tudo (veja aqui).

FRED MERCURY >>> Na terça-feira fui ao Cinearte Petrobras assistir ao filme 'Bohemian Rhapsody' e não posso deixar de registrar o ótimo desempenho do ator Rami Malek e a minha admiração, lágrimas e emoção ao relembrar na telona o talento desse grande artista chamado Fred Mercury. Deixando de lado as questões sobre a precisão de alguns pontos da biografia, o inegável (e precioso) foi constatar, arrepiado, a vitalidade revolucionária de alguém que se joga na vida sem rede de proteção porque sabe que nasceu pra fazer aquilo: cantar, encantar, confrontar e transformar pra melhor esse mundo caduco (como diria o poeta de Itabira). Obrigado, Freddy: nós te amaremos forever, my dear.

Publicidade

 Foto: Estadão

ÉLIO CAMALLE >>> Na quarta-feira fui ao Terraço 775 (um espaço bem legal na Domingos de Moraes) e assisti a mais uma performance incrível do cantor e compositor Élio Camalle, brasileiro radicado na França (onde apresenta o espetáculo 'Samba D'Accord'). Ver um show de Élio é uma injeção de alegria e energia na veia: seus personagens são indignados, seus temas abordam as agruras cotidianas sem jamais se resignar, seu ritmo contagia: Élio conjuga simultaneamente, e com desenvoltura, os verbos dançar e pensar. Não é pra qualquer um. Requer talento musical, espírito poético, carisma, performance afiada e antena ligada na questões contemporâneas. Isso tudo ele tem de sobra. Na quarta-feira que vem (dia 28, às 19h) Élio & banda (da pesada!) encerram a temporada de um mês no Terraço (fica bem perto do metrô Ana Rosa). E você pode vê-lo também neste sábado, no 1º Festival Fruuto (clique no cartaz), onde lança o clipe de 'Zé da Bronca', uma de suas canções mais originais (no próximo post, eu ponho aqui). O festival acontece no Mundo Pensante, à rua 13 de Maio, 830 (saiba mais sobre o evento). Os diversos shows vão de 18h às 5h da manhã (Élio deve se apresentar por volta de 1h). Entre as atrações estão Felipe Cordeiro, Totonho e Os Cabra, João Perreka & os Alambiques e Coco de Oyá. Vai lá, meu filho, vai lá...

 

... ... ...

MPA 40 ANOS

... ... ...

 Foto: Estadão

ATÉ 16 DE DEZEMBRO ... MPA 40 anos ... Uma série de eventos artísticos marca a comemoração dos 40 anos do Movimento Popular de Arte - o MPA de São Miguel Paulista, na ZL, em vários locais do bairro. Confira no cartaz a programação completa para novembro (em dezembro tem mais e eu vou informando por aqui).  Neste sábado (dia 24) tem MPA na Aldeia Satélite. Na terça (dia 27), no Senac São Miguel, com:12h >>> Exibição do filme "São Miguel - destino: movimento popular de arte", dirigido por Escobar Franelas. logo em seguida será realizada uma roda de conversa com o diretor do filme.18h >>> Show com os "Cabras de Baquirivu" cantando parcerias de seus integrantes Ronaldo Ferro, Francisco Xavier, Perola-Negra, Francisco Americo e Sandra Gomes Leal, com poetas do movimento popular de arte,

Publicidade

 

... ... ...

'CEMITÉRIO' E 'JUCA': VAMOS PRESERVAR

... ... ...

 Foto: Estadão

CEMITÉRIO >>> Já falei na semana passada e volto ao tema: um ponto cultural importante da cidade, o Teatro e Bar Cemitério de Automóveisadministrado pelo dramaturgo Mário Bortolotto (e amigos), vai fechar as portas após seis anos de muitas peças, shows, lançamentos de livros, debates, exibição de filmes e discussões acaloradas sobre literatura, música e teatro. Bortolotto diz que os alugueis estão em dia e que o grupo não tem dívidas, mas que há a exigência de um fiador (quem se habilita?). E que existe a possibilidade de um grupo assumir o ponto e manter as atividades culturais em funcionamento. O bar, que já é um point de artistas e intelectuais, um reconhecido espaço de resistência da cultura alternativa e do espírito underground da cidade, não pode fechar. Algo precisa ser feito. Vocês aí, investidores, empreendedores, gente da grana... O Cemitério não pode morrer.

A data limite é 5 de dezembro. Até lá os interessados podem visitar o local (rua Frei Caneca, 384), à noite, ou telefonar para os números 9.8649-0041 ou 9.5299-0707. 

Publicidade

...

 Foto: Estadão

JUCA >>> O Instituto Juca de Cultura, administrado pelo poeta Paulo Nunes (foto), é outro espaço cultural que frequento e admiro. O imóvel onde está sediado o IJC (e onde o poeta mora e mantém um sebo de livros, à rua Cristiano Viana, 1142) sofreu aumentos de aluguel cada vez mais difíceis de serem pagos. Enquanto se decide sobre a saída para outro local mais em conta, um grupo de artistas e amigos está promovendo uma 'vaquinha' para quitar os aluguéis atrasados (além de ações culturais para levantamento de fundos - que noticiarei aqui). Paralelamente à campanha, o grupo busca forma efetiva de manter o espaço (montar CNPJ e criar uma Associação Sem Fins Lucrativos para contribuições mensais de associados, em troca de obras de artistas e convites para shows, saraus, peças e oficinas). Eu, que curto demais o IJC, vou contribuir. Peço a quem puder que faça o mesmo:

Colabore com qualquer valor na conta 20.323-8, de Paulo Cesar Nunes (CPF 555.532.226 -72), na agência 3043-0 do Banco do Brasil.

 

... ... ...

BALADA LITERÁRIA

Publicidade

... ... ...

 Foto: Estadão

TERÇA (20) A DOMINGO (25) - Balada Literária >>> Tradicional evento anual organizado pelo escritor Marcelino Freire chega à décima-terceira edição com superprogramação em São Paulo, Teresina e Salvador. Acompanhe no agendão o dia-a-dia dos shows, oficinas e debates em éssepê (de 20 a 25 de novembro) e acesse aqui a programação completa com as datas, horários e locais de todos os eventos nas três cidades participantes. Abaixo, trecho do texto de abertura:

UMA BALADA ROMÂNTICA >>> A gente vai confessar mais uma vez. O nosso amor pelos livros. Pelos escritores. Pelos artistas. Em um tempo em que muita gente não quer saber de afeto. A gente vai falar de música. Celebrar o verso. A rima. Amor e mais amor. Respeito pelo próximo. Pela amizade. Pelas diferenças. A Balada Literária sempre foi uma das festas mais democráticas do país. Nosso coração é aberto. Cabe quem quiser entrar. A gente vai abraçar Alice Ruiz. Ela que abraçou Itamar Assumpção. A partir dessa dupla de homenageados, vamos dizer que estamos juntos. Mais do que nunca. A gente anda em bando. Em banda. Fazendo barulho. Fazendo arte. Misturando as tribos e todos os gêneros literários e sexuais. Sem preconceito e sem nenhum medo jamais.

 

... ... ...

10 ANOS DA CIA MUNGUNZÁ

Publicidade

... ... ...

ATÉ 10 de DEZEMBRO -  Cia Mungunzá 10 anos - repertório completo' ... Comemorando aniversário, a Mungunzá segue a apresentação de seus cinco espetáculos. As peças ficam duas semanas em cartaz no Teatro de Contêiner Mungunzá, à rua dos Gusmões, 43, em Santa Ifigênia. O público decide quanto pagar pelo ingresso, de acordo com sua condição financeira e consciente do trabalho envolvido para realização do espetáculo. Aqui a programação com as próximas peças e as datas:

 Foto: Estadão

"Luis Antonio - Gabriela" - direção de Nelson Baskerville - de 23 a 26 de novembro (sexta, às 21h; sábado, domingo e segunda, às 20h) - atriz convidada para a temporada: Fábia Mirassos

"Porque a criança cozinha na polenta" -  direção de Nelson Baskerville - de 30 de novembro a 10 de dezembro (sextas, sábados, domingos e segundas, às 20h)

 

... ... ...

Publicidade

OITO MESES REPETINDO:QUEM MATOU MARIELLE?

... ... ...

 Foto: Estadão

QUE VERGONHA, BRASIL! >>> Uma representante do povo foi assassinada, os assassinos estão soltos e não ouço panelas: vários 'suspeitos' presos, muito blablablá e... nada! Vocês acreditam que a polícia (num Rio de Janeiro sob intervenção militar) ainda não descobriu quem são os assassinos de Marielle Franco? E ainda temos que ouvir o presidente eleito e suas balelas de 'militarização'. Já são mais de oito meses de impunidade. No dia 14 de março a vereadora, de 37 anos, foi assassinada no bairro da Lapa, no Rio. Ela era relatora da Comissão dos Direitos Humanos que acompanhava a intervenção militar no RJ. Havia feito denúncia contra abusos policiais e voltava de um evento com jovens negras quando foi baleada. Anderson Gomes, motorista do carro em que ela estava, também foi executado. Protestos e manifestações contra o bárbaro crime se repetem diariamente em várias cidades brasileiras. Marielle lutava por justiça, inclusão e igualdade de direitos. Defendia as causas que todos nós, artistas e coletivos dos saraus, também defendemos. Este blog continua aguardando o esclarecimento do caso e a punição dos assassinos. As balas que a mataram também atingem a todos nós. Não podemos nos calar. Até quando vou ficar semanalmente repetindo esse texto aqui? Será que vai ficar por isso mesmo? Por que a resposta não vem? Quem matou (e quem mandou matar) Marielle?

VERGONHA 2 >>> Se o presidente eleito fosse mesmo 'bom de segurança', uma vereadora não teria sido assassinada (ao que tudo indica, por milicianos) no Estado onde ele fez toda sua carreira política (e que se encontra sob intervenção militar). Será que seus eleitores refletiram sobre isso? Apoiadores do 'coiso' posaram para fotografias sorrindo ao quebrar ao meio uma 'placa de rua' com o nome de Marielle (junto deles, o governador eleito do Rio. Pode?). Será que os eleitores do 'coiso' concordaram com essa 'gracinha'? Não posso crer nisso. Como também não consigo compreender o porquê do 'coiso', ou do governador eleito do Rio, jamais terem exigido o esclarecimento do caso Marielle. Por que será?

 

... ... ...

AGENDÃO

... ... ...

Eis aqui a superagenda dos saraus para o seu findi, com fotos e vídeos (clique nas palavras azuladas para acessar links e nos cartazes para ampliar a imagem e ler detalhes). Acompanhe também as muitas opções contidas na página da Agenda da Periferia. Informe-se, inconforme-se, atue e divirta-se!

... ... ...

 Foto: Estadão

ATÉ 24 DE NOVEMBRO ... Mix Literário ... Evento faz parte do 26º Festival Mix. Durante uma semana, com 16 mesas de debates, workshop, palestra, encontros, minilivraria com dezenas de títulos importantes, além da presença de cerca de 80 autores, editores e outros profissionais ligados ao meio editorial. Veja aqui a programação completa. No Centro Cultural São Paulo, à rua Vergueiro, 1000

... ... ...

 Foto: Estadão

ATÉ 25 DE NOVEMBRO - 20h ... Semana da Consciência Negra - no RS ... Na programação (clique no cartaz), shows de música, poesia e tributos a artistas negros. No London Pub & Bistrô, à rua José do Patrocínio, 964, em Porto Alegre - RS

... ... ...

 Foto: Estadão

ATÉ 30 DE NOVEMBRO - À Mesa Negra II ... Todos os dias de novembro, ao meio-dia, você pode se sentar à mesa-texto de uma autora negra ou autor negro, nacional ou internacional, da poesia, prosa ou teatro, atual ou das antigas e desfrutar de um cardápio muito variado: racismo, escravidão, injustiça, preconceito, fome, silenciamentos, exclusão socioeconômica e solidão, mas também ancestralidade, realeza, poder, amor, família, comunidade, futuro e conquistas. Evento criado e organizado pela escritora Cátia Luciana Pereira (entre na página Letras Catitas)

... ... ...

ATÉ 16 DE DEZEMBRO ... MPA 40 anos ... Uma série de eventos artísticos marca a comemoração dos 40 anos do Movimento Popular de Arte - o MPA de São Miguel Paulista, na ZL

... ... ...

ATÉ 16 DE DEZEMBRO - de QUINTA a DOMINGO ... Os 3 Mundos ... Primeira obra teatral dos quadrinistas Fábio Moon e Gabriel Bá, o espetáculo multimídia mescla teatro, cinema, hq e kung-fu. Com direção de Nelson Baskerville. No elenco, Paula Picarelli, Thiago Amaral, Tamirys Ohanna, João Paulo Bienemann, Alice Cervera, Artur Volpi, Rafael Érnica E Luciene Bafa. Até dezembro. No Sesi, à av. Paulista, 1313. Entrada franca (reserve ingressos). Quinta, sexta e sábado às 19h. No domingo, às 20h

... ... ...

ATÉ 18 DE DEZEMBRO - ÀS TERÇAS-FEIRAS - 20h30 ... João Macacão e Conjunto Paulistano (com André Fajersztajn de Almeida no clarinete e Ivan Banho no pandeiro) cantam sambas, choros e serestas. No repertório, clássicos de Noel, Ary, Hervê Cordovil, Monsueto, Sílvio Caldas e Cartola, entre outros. No Bar do Alemão, à av. Antártica, 554

... ... ...

 Foto: Estadão

ATÉ 23 DE DEZEMBRO - de QUINTA a SEGUNDA-FEIRA - 19h30 ... Teatro - Vala Comum ... Espetáculo surge a partir de depoimentos de jovens artistas do grupo "Impulso Coletivo" sobre abusos e ações arbitrárias de agentes e do aparelho do Estado. A narrativa compara o processo de abatimento do boi com a gestão de morte e violência reforçada por esquemas de controle, exclusão e vigilância. Numa casa no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (mandar mensagem inbox)

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 14h ... Perspectivas & Resistência: No existir da Juventude Negra ... Programação da Semana da Consciência Negra tem participação de Rincon Sapiência, Érica Malunguinho e Cristhiane Faria, entre outros. No IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, à rua Pedro Vicente 625, Canindé

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 19h ... Quintas Elétricas e Delirantes do Refresco Lisérgico Autoral ... Nona edição da festa psicodélica na ZL traz a banda Afrosoviéticos (21h). Discotecagem em vinil de Ju Juliete e Eduardo Osmedio. No Madiba Urban Bar, à avenida Vila Ema, 5090

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 19h ... Direito e Internet: privacidade e dados pessoais ... Lei geral de proteção de dados pessoais, que entra em vigor no início de 2020 é debatida por Mariana Valente (InternetLab), Dennys Antonialli (Faculdade de Direito da USP e InternetLab), Marina Pita (Alana e Coalizão Direitos na Rede) e Natália Langenegger (Artigo 19). Na Tapera Taperá, à av. São Luis, 187, 2º andar, loja 29 - Galeria Metrópole

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 20h30 ... Clarianas Cantam Quebraquebranto no Quintasoito ... Grupo adianta o repertório do show "quebraquebranto" que será lançado oficialmente em 2019. No Espaço Clariô, à rua Santa Luzia, 96, em Taboão da Serra

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 20h30 ... Cunhado de Lobisomem - Paulo Freire e Danilo Moraes ... O violeiro Paulo Freire vem trabalhando com a mitologia brasileira, criando músicas e causos. Danilo Moraes realiza apresenta composições e a afinidade entre guitarra e viola caipira. No Sesc Avenida Paulista, número 119

... ... ...

 Foto: Estadão

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 21h ... Jazz Poetry ... Quinta edição do encontro onde escritores leem textos autorais ao som de jazz. Com Aline Bei, Cassiano Antico, Ian Uviedo, Isabela Johansen, Marcelo Montenegro, Mario Bortolotto e Tarcisio Buenas. No Teatro Cemitério de Automóveis, à rua Frei Caneca, 384

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 21h ... Pedro Luís - Pérolas Negras - com Zezé Motta ... Cantor e compositor faz releitura do primeiro álbum de Luiz Melodia, que tem sucessos como "Vale Quanto Pesa", "Estácio, Holly Estácio" e "Magrelinha". Com Élcio Cáfaro (bateria), Miguel Dias (baixo), Pedro Fonseca (teclados) e a presença da cantora Zezé Motta. No Bourbon Street, à rua dos Chanés, 127, em Moema. Couvert a R$90 e R$70

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 21h ... Contraveneno ... No show, os cantores Kleber Albuquerque e Rubi apresentam 'canções para desenvenenar corações em tempos tóxicos'. Na Casa Teatro de Utupias, à rua Duílio, 46, na Vila Romana. Ingressos a R$30 e R$15

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 21h ... Trupe Chá de Boldo - na Casa de Francisca ... Grupo apresenta as canções de seu quarto disco 'verso'. Na rua Quintino Bocaiuva, 22

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 21h ... Até Deus Dança #14 ... Festa tem discotecagem de vinil com Jorge Du Peixe, Lúcio Maia, Rodrigo Brandão & Daniel DvBz. No Boteco Pratododia, à rua Barra Funda, 34 (metrô Marechal Deodoro). Entrada R$20

... ... ...

QUINTA-FEIRA - 22 de novembro - 21h ... Felipe Camara - no Teatro da Rotina ... Um dos cantores e compositores do trio Folk na Kombi, Felipe faz show e fala sobre seu projeto #PATUnasestradas, em campanha de arrecadação de fundos (saiba mais aqui). Na rua Augusta, 912. Ingressos a R$20 (antecipado) e R$40 (na porta)

... ... ...

 Foto: Estadão

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 10h ... Frente Única da Cultura conclama artistas para participar da última audiência pública de discussão do orçamento da cidade de SP para 2019. Projeto prevê corte de aproximadamente 20% em relação ao orçamento anterior. Na Câmara Municipal de São Paulo, no Viaduto Jacareí, 100

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 16h ... Lançamento do livro 'Um Sol Para Cada Montanha', de Andri Carvão ... Trilogia composta por poemas escritos entre 1993 e 2013, resgatados dos cadernos de exercícios poéticos da adolescência até o início da juventude. No DLCV da FFLCH - USP), à av. Prof. Luciano Gualberto, 403, na Cidade Universitária

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 18h ... Música Brasileira I - Sexta grátis com Grazi Medori ... Cantora, acompanhada pelos Brazucálias, faz show (às 20h30) interpretando clássicos da mpb. Entrada free, couvert colaborativo opcional. No Que Tal, à rua Vergueiro, 3393 (metrô Vila Mariana)

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 19h ... Banda da Portaria no Cemitério de Automóveis ... Banda, que faz mistura mpb, bossa e rock autoral, surgiu após Vitor Miranda lançar seu livro "poemas de amor deixados na portaria". Na banda, além do poeta, Daniel Nakamura (guitarra), João Paulo Mantovani (violão e voz) e Telo Ferreira (percussão). No Cemitério de Automóveis, à rua Frei Caneca, 384

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 19h ... 'Mulher Lua', livro de Paulo Mapu ... Desconcertos Editora convida para o lançamento na Patuscada, à rua Luis Murat, 40. O livro será vendido a R$32.

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 19h ... Gringa Music: Um Viva aos Portugueses com Joana Reais ... Projeto musical idealizado por Yannick Delass apresenta artistas imigrantes residentes em São Paulo. Nesta edição, com a cantora portuguesa Joana Reais. Na Biblioteca Mário de Andrade, à rua da Consolação, 94. Entrada franca

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 20h ... Happy hour com mpb, na voz e no violão de Giba Ribeiro. No Carauari Bar e Mercearia, à praça Carauari, 8, na Vila Maria

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 20h ... Live com Lucas Adon - Lançamento do ep 'Luto' ... Cantor e compositor Lucas Adon faz live na Fanpage do Brasileiríssimos. O ep "À Luta", que completa o disco "Do Luto À Luta", chega em janeiro de 2019, com músicas políticas. Acompanhe por aqui

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 20h ... Projeto Eterna Lembrança ... Faeti Ramos, Carlos Bacelar, Veloso e Léo Athos cantam clássicos dos anos 60 a 90. Na rua Botuporã, 46, em Itaquera

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 20h ... Bárbara Beats no Teatro Raposo Shopping ... Show com lançamento do clipe de 'Eu Sou Brasileira'. Ingressos a R$15. Na Rodovia Raposo Tavares

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 20h30 ... AI-5: 50 anos ... Peça reconstitui a reunião que criou o Ato Institucional Nº5, resultando na ditadura militar brasileira. No Espaço Redimunho, à rua Álvaro de Carvalho, 75

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 20h30 ... Show de Lançamento do cd 'Anambé', de Grazi Nervegna ... Cantora e compositora paulistana apresenta as canções de seu primeiro disco ('Anambé' significa "aqueles que caminham em parceria e permanecem unidos") acompanhada pelos músicos João Arruda e Carlinhos Ferreira. No Centro Cultural Casarão (durante a abertura da exposição Casa Planta, da artista Marly Wunder), à rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, em Campinas. Entrada franca

... ... ...

 Foto: Estadão

SEXTA-FEIRA, SÁBADO E DOMINGO - 23, 24 e 25 de novembro ... Birdland ... Montagem do grupo Cemitério de Automóveis para texto do dramaturgo Simon Stephens. Com direção de Mário Bortolotto. Na rua Frei Caneca, 384 (clique no cartaz para mais informações). Última semana

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 21h ... Thiago Ramil + Alexandre Kumpinski ... Thiago apresenta as canções dos cds 'Leve Embora' e 'EmFrente' acompanhado por Gutcha Ramil (percussão, rabeca, vocais), Andressa Ferreira (percussão, vocais), Pedro Petracco (bateria, vocais), Lorenzo Flach (guitarra) e Guilherme Ceron (baixo). Alexandre é cantor e compositor porto alegrense, reconhecido por seu trabalho à frente da banda Apanhador Só. Ingresso R430 (shows a partir das 22h). Na Casa do Baixo Augusta, à rua Rego Freitas, 553

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 21h ... Duas Casas - no Teatro da Rotina ... Dupla formada por Bezão (Folk na Kombi) e Nô Stopa (ex-Teatro Mágico) apresenta as canções de seu primeiro álbum, além de inéditas que estarão no próximo cd. Na rua Augusta, 912. Ingressos a R$40 (na porta) e R$20 (antecipado)

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 21h ... Jota Erre, Brunêra e Nando Diniz ... Três artistas da cena musical paulistana interpretam suas composições e parcerias. Ingressos a R$20 (antecipado) e R$40 (na portaria). No Hangar Teatro, à rua Conselheiro Brotero, 305, na Barra Funda

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 21h ... Ilya e Carlos Gadelha ... Guitarrista e produtor, Gadelha apresenta suas composições acompanhado pelos músicos Klaus Sena (baixo) e Victor Bluhm (bateria). Em seguida, a artista Ilya lança seu disco Doces Náufragos, com canções autorais. Participação da cantora paraense Luê. Na FauHaus, à rua Faustolo, 983 (perto da estação de trem Lapa)

... ... ...

SEXTA-FEIRA - 23 de novembro - 21h30 ... Thomas Incao - nas Sextas Acústicas do Bar do Frango ... Projeto da Tom-K Produções apresenta uma atração musical toda última sexta-feira do mês. Nesta edição, o multi-instrumentista Thomas Incao apresenta repertório autoral, em voz e violão. Entrada franca. Na av. São Lucas, 479

... ... ...

 Foto: Estadão

SÁBADO - 24 de novembro - 11h ... Lançamento de 'Amores Líquidos e Cenas', livro de poemas de Paula Valéria Andrade. Na Alpharrabio Livraria, à rua Doutor Eduardo Monteiro, 151, em Santo André

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 11h30 ... Espetáculo Musical "Canto de Carolina - Pastoras do Rosário" ... Com direção de Renato Gama e repertório composto especialmente de releituras de Carolina Maria de Jesus, apresenta influência das congadas, moçambiques e sambas de roda. No Museu Afro Brasil, à avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10 - no Parque do Ibirapuera

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 13h ... Feijoada da Resistência ... MTST promove feijoada (vegetariana e tradicional) ao som dos sambas da banda Anhangabahy. Na Fundação Lauro Campos, à alameda Barão de Limeira, 1400. A R$30 por pessoa (preço solidário, R$50)

... ... ...

 Foto: Estadão

SÁBADO - 24 de novembro - 13h ... 23° Encine ... Com Karina Israel, cofundadora da Ydreams, falando sobre Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Hipercinema. No Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, à rua Benjamin Constant, 682, em Suzano

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - das 14h às 20h ... Feira Mulher Transforma ... Mulheres empreendedoras apresentam suas marcas: Abraço de Lã, Agama, Brigitees, Carla Soffi, caru artsy, Climaxxx, What the Cake? e O Jardim. Com oficinas de macramê (14h) e de crochê (18h). No Atelier Georgia Halal, à rua dos Pinheiros, 339

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 14h ... Feijoada com rock, pop e mpb no Carauari bar, à praça Carauari, 8, na Vila Maria

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 14h ... Samba do bEmol ... Roda de samba organizada pelo Felipe Bemol no Nelito, à rua Mário, 75, na Vila Romana

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 15h ... Lançamento "Singularidades Poéticas", de Guga Dorea, publicado pela Editora Essencial. Com sarau, café, comes e bebes, discos de vinis, livros e brechó. Na Casa Elefante, à rua Cesário Mota Junior, 277, sobreloja

... ... ...

 Foto: Estadão

SÁBADO - 24 de novembro - 16h ... Lançamento de Vapor Barato, primeiro romance de Wilson Alves-Bezerra. Com bate-papo entre o autor e Ricardo Lísias. Na Casa das Rosas, à avenida Paulista, 37

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 16h ... Raquel Martins na Sensorial Discos ... No repertório, composições autorais e da dupla Luhli e Lucina. Com Si Sa Medeiros na percussão. À rua Augusta, 1371, loja 114

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 17h ... Banda da Portaria - no Ateliê ... Show de música e poesia com intervenções de artistas do roteiro de ateliês. Na rua Aurilândia, 33, Vila Sônia

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 18h ... Hardcore no Scar SP ... Com Mr. Grim and the Reapers (Brad Smith e Thiago Che Romaro), Jubarte (Guilas, Smile, Xyli, Garga e Baby) e Jurassik Hill (Fabio Figueiredo, Guilherme Paiva e Henrique Souza). Na rua Margarida, 30

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 18h30 ... Sons e Furyas em Amor ... Show combina canções autorais de Vanessa Bumagny e Helô Ribeiro com leitura performática de poemas do livro 'Amor', de André Sant'Anna, realizada por ele. Na programação da Balada Literária. No B_arco Centro Cultural, à rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 19h ... 'Forró Vem Vindo' no Hostel Casa Azul ... Com canções de Luis Gonzaga e Jackson do Pandeiro, entre outros. Na avenida Senador Casemiro da Rocha, 731. Ingressos a R$10

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 19h ... Lançamento "A história do fogo", poemas de Andrea de Barros. A entrada é gratuita e o exemplar estará à venda por R$35. Na Patuscada, à rua Luís Murat, 40, Na Vila Madalena

... ... ...

 Foto: Estadão

SÁBADO - 24 de novembro - 19h ... II Mostra de Arte da Casa Rosa Manjericão ... Mostra reúne expositores das artes plásticas, artesanato, cerveja artesanal e marcenaria, atrações musicais, teatro Lambe, cine debate, rodas de conversa e TV Confaca (Confraria de Autores de Canções). Entre os expositores estão Cris Gonçalves, Eduardo Ramalho, Lereno, Perceu Pezzotta, Pierre Franclet e Teresa Grossi. Entre os músicos e debatedores, Os Cafumangos, Selma Fernands, João Gabriel, Vinicius Paes, João Bid, Matheus Pezzotta, Pedro Cobra, Larissa Miyashiro, Annelise Godoy, Renata Amaral. A Casa Rosa Manjericão fica na rua Antonio Cavaglieri, 15, em São Roque. Até 22 de dezembro

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 19h... Cine Debate - 'AIUÊ - Escutando Os Sons dos Quilombos' ... Coletivo Íròkò, em parceria com a Brinda Produções Artísticas, exibe o filme. Em seguida, debate com o diretor Leo Rocha. Na rua Mourato Coelho, 114

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 19h ... Lançamento "Sessões diárias e outros poemas", de Hélio Neri. Na Patuscada, à rua Luís Murat, 40, na Vila Madalena. O exemplar estará à venda por R$38

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 19h ... 4ª Festa Joystick - Nos Embalos Dos Anos 70 ... Com os djs Dharma Samu, Eduardo Osmédio, Ju Juliete e Rafael Nestardo. No Madiba Urban Bar, à av. Vila Ema, 5090

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 19h ... Aldeia Satélite recebe MPA 40 anos ... Microfone aberto com artistas do Sarau do Aldeia Satélite e do MPA 40 anos (às 19h), intervenção artística com Claudemir Dark'Ney Santos (às 20h) e show de Sacha Arcanjo (21h). Na rua Tenente Luiz Fernando Lobo, 118, em São Miguel Paulista

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 19h30 ... Sarau do Oliveira - 2ª Edição ... Com Caio Bars, Nathan Gon e palco aberto. No República Bar e Gastronomia, à rua Visconde de Itaboraí, 233

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 20h ... Pink Floyd Cover na Funarte ... Clássicos da lendária banda com Edu Schultz (guitarras e vocais), Marcelo Freitas (voz principal) e banda. Na alameda Nothmann, 1058. Ingressos a R$30 e R$15

... ... ...

SÁBADO e DOMINGO - 24 e 25 de novembro - 20h e 19h ... Severina - da Morte à Vida ... O Grupo Clariô de Teatro apresenta espetáculo inspirado na obra de João Cabral de Melo Netto. No Teatro Flávio Império, à rua Prof. Alves Pedroso, 600, em Cangaíba

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 20h ... Banda Tokakela ... Pop e rock no Carauari Bar e Mercearia, à praça Carauari, 8, na Vila Maria

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 20h ... VI Noite Musical - Duo Rafael Thomaz e Guilherme Lamas ... Dupla de violonistas lança cd "Idas e Vindas", trabalho autoral de música instrumental em homenagem ao centenário do compositor e multi-instrumentista Garoto. No Lánaléia Restaurante, à rua Maria Tereza Dias da Silva, 12, no Barão Geraldo, em Campinas

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 20h30 ... Urbanus Rock no Pilequinhos bar ... Banda apresenta clássicos do rock na Praça Santo Eduardo, 125

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 20h30 ... Grande Sertão: Veredas no Sesc Pompeia ... Peça de teatro e instalação na adaptação que Bia Lessa faz da obra-prima de Guimarães Rosa. Com Caio Blat, Luiza Lemmertz, Leo Miggiorin e grande elenco. Ingressos R$12 a R$40. Na rua Clélia, 93

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 20h30 ... Cafona ... Peça é um ensaio do diretor e dramaturgo Anderson Zanetti sobre brega, preconceito e violência. No Teatro Studio Heleny Guariba, à praça Roosevelt, 184. Ingressos a R$20 e R$10

... ... ...

 Foto: Estadão

SÁBADO - 24 de novembro - 21h ... Violada SP convida Aliosha ... O violeiro Fábio Miranda, anfitrião do circuito, recebe o colombiano Aliosha (que toca o tiple, espécie de instrumento irmão da viola). Participação do músico brasileiro Alisson Amador. Na Mora Mundo, à rua Barra Funda, 391. Ingressos a R$15

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 21h ... Udumbara ... Um andar inteiro num edifício tombado no centro de SP é o cenário do espetáculo da dramaturga e diretora Lígia Souto. Peça esmiúça angústias e incertezas de cinco personagens frente aos primeiros sinais do fim do mundo. No Tokyo, à rua Major Sertório, 110. Ingressos a R$15 e R$30

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 21h ... Banda Mr. Rhide no The Wall Café... Clássicos do pop e do rock. Entrada R$20. Na rua Treze de Maio, 152

... ... ...

SÁBADO - 24 de novembro - 21h ... Malu Maria no Sesc Belenzinho ... Cantora se apresenta acompanhada por Carlos Gadelha, Eristhal, Nath Calan e Rapuso. No repertório, músicas do disco 'Diamantes na Pista'. Participação de Tatá Aeroplano e Laya. Na rua Padre Adelino, 1000

... ... ...

 Foto: Estadão

SÁBADO - 24 de novembro - 21h ... Consuelo de Paula & João Arruda ... O show Arvoredo deriva de imagens fotográficas (de montanhas, estradas, florestas e rios) que inspiraram as letras de Consuelo, musicadas por João. O processo já gerou o cd "Beira de Folha", a ser lançado em 2019. Consuelo de Paula (voz, violão e caixa do divino) e João Arruda (voz, viola, craviola e tambor falante) se apresentam no Teatro da Rotina, à rua Augusta, 912. Ingressos a R$50 e R$25

... ... ...

DOMINGO - 25 de novembro - 14h... Bate-papo com Ryane Leão ... Coletivo Mulheres Negras convida autora do best-seller "Tudo nela brilha e queima". Biblioteca Nuto Sant'Anna, à praça Tenório de Aguiar, 32

... ... ...

DOMINGO - 25 de novembro - das 14h às 22h... 1º Monster of Rock Cover Fest ... Com as bandas Metal Invaders Hellowen tributo, MotorBeer Metallica cover, Mr Madman Ozzy Osbourne cover e Up the Irons Iron Maiden tributo. Ingressos a R$5 e R$10. No Container Pub Stop, à rua Orense, 60, em Diadema

... ... ...

DOMINGO - 25 de novembro - 15h... Warm Up 21 Anos Dragões MC Brasil ... Shows com as Bandas True Colors (som dos anos 70, 80, 90) e Subliminare's (na abertura). Na rua Nair Ferreira Martins, 240, em Suzano

... ... ...

 Foto: Estadão

DOMINGO - 25 de novembro - das 15h às 19h... Lançamento do Livro de Lígia Regina Lima - "Quando a Alma tem Olhos de Zinco - Os Sorrisos são de Plástico". A cantora, poeta e artista plástica lança lindo livro com poemas e ilustrações (abaixo, um texto e um desenho dela). Com apresentação de Eliana Mara, Marcia Barbieri e Rosana Crispim da Costa. O exemplar estará à venda por R$35. Na Aldeia Satélite - Espaço Cultural, à rua Tenente Luiz Fernando Lobo, 118.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

... ... ...

DOMINGO - 25 de novembro - 18h... Samuca e a Selva - Lançamento do álbum "Tudo Que Move é Sagrado" ... Show com participação de Liniker, Filipe Catto, Siba, Lenna Bahule, Alfonsina, Coco de Oyá, Mestre Nico e Victória Saavedra. No Sesc Pinheiros, à rua Paes Leme, 195

... ... ...

 Foto: Estadão

DOMINGO - 25 de novembro - 19h... DemocraciaProjetada em SP ... Manifesto visual unitário da "fotografia brasileira pela democracia, liberdade e direitos" com participação de fotógrafos de todo o Brasil. Mais de 700 imagens trazem como narrativa a democracia no atual contexto político. Com projeção simultânea para várias cidades brasileiras. Na Ocupação 9 de julho, à rua Álvaro de Carvalho, 427

... ... ...

DOMINGO - 25 de novembro - 20h... Graziela Medori e Convidados ... Show intimista de voz e guitarra, acompanhada pelo músico Renzo Perales e com participação de Rita Bastos Vilalba, Tuco Oliveira e outros. Na Funarte, à a alameda Nothmann, 1058. Ingressos a R$10 e R$20

... ... ...

TERÇA-FEIRA - 27 de novembro - 20h30 ... Nina Oliveira convida Mel Duarte ... Cantora encerra série de seis shows por onde passaram 16 artistas, entre poetas, músicos e coletivos. Nesta última edição a convidada é a poeta Mel Duarte (participação de Jota.Pê, Emerson Alcalde, Renato Pessoa e Retirante Cósmico). No Bona, à rua Álvaro Anes, 43. Ingressos a R$35 e R$30

... ... ...

TERÇA-FEIRA - 27 de novembro - 20h30 ... Mostra CineCubo IAB: exibição do filme "Obra" seguida de bate-papo do diretor Gregorio Graziosi com a pesquisadora e poeta Joana Barossi ... O Instituto de Arquitetos do Brasil (em parceria com a produtora Travessia Filmes e o Instituto Moreira Salles) convida para a sua primeira Mostra de Cinema, organizada em data duplamente comemorativa: 75 anos do IABsp e primeiro ano do CineCubo IAB. No IAB SP, à rua Bento Freitas, 306. Veja aqui a programação completa, que se estende até o dia 29.

... ... ...

 Foto: Estadão

QUARTA-FEIRA A SÁBADO ... 20ª Festa do Livro da USP ... Organizada anualmente pela Edusp, festa oferece livros de qualidade com preços especiais. Nesta vigésima edição, com cerca de 260 estandes de editoras. Nos dias 28, 29, 30 de novembro, das 9h às 21h. Dia 1º de dezembro, das 9 às 19h. Na av. Prof. Mello Moraes, travessa C, na Cidade Universitária. Veja no site a lista das editoras e o mapa do evento.SHOW >>> Na sexta-feira, às 19h, o cantor e compositor Marcio Policastro apresenta o show 'Adeus, Luzia', no DCE-Livre da Usp.

... ... ...

QUARTA-FEIRA - 28 de novembro - 19h ... Roda de conversa com Lubi Prates & Neide Almeida ... As poetas falam sobre o processo de escrita de seus novos livros ("um corpo negro" e "Nós: 20 poemas e uma oferenda") e suas referências. Os livros estarão à venda, assim como bebidas e aperitivos. Na Livraria Africanidades, à rua Paulo Ravelli, 153

... ... ...

 Foto: Estadão

QUARTA-FEIRA - 28 de novembro - 19h ... Cultura em Debate - Consciência Negra ... Com Chez Le Togolais (de Togo, comerciante, há três anos no Brasil), Mariana Carvalho (historiadora), Elton Oliveira (historiador) e mediação de Rômulo Cabrera (jornalista). No Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi, à rua Benjamin Constant , 682, em Suzano

... ... ...

QUARTA-FEIRA - 28 de novembro - 20h ... Samba de Terraço - com Élio Camalle... O supertalentoso cantor e compositor brasileiro radicado na França inicia a temporada do espetáculo 'Samba D'Accord', com releitura de clássicos e canções autorais engajadas, acompanhado por um time de músicos da pesada. No Terraço 775, à rua Domingos de Morais, 775, na Vila Mariana

... ... ...

QUARTA-FEIRA - 28 de novembro - 20h ... Vinícius, o poeta amador - sarau poético-musical ... Cantora Dani Mattos e Grupo Vocal Poucas & Boas apresentam espetáculo com música e poesia do 'poetinha'. Entrada franca. No Atelier Paulista, à rua Amália de Noronha, 301 (perto do metrô Sumaré)

... ... ...

QUARTA-FEIRA - 28 de novembro - 20h ... Sarau Alfinete ... Edição de Novembro tem palco aberto, varal de poesia em homenagem aos 40 anos do MPA (Movimento Popular de Arte, de São Miguel), lançamento do livro "Embrião", de César Magalhães Borges, e dos 'livros cartoneros', das poetas Inês Santos, Janete Amaral e Rosinha Morais. No KAS Tattoo, na avenida Papa Pio XII, 432, em Guarulhos

... ... ...

QUARTA-FEIRA - 28 de novembro - 20h ... Mostra do Núcleo de Dramaturgia da ELT no Sesc Ipiranga ... Núcleo de Dramaturgia da Escola Livre de Teatro apresenta cenas curtas de projetos individuais dos aprendizes, criadas a partir do tema "Insurgências" (textos de Márcio Borges, Machado, Marco Faustino e Luiz Nöthlich)). Após as apresentações, os dramaturgos conversam com o público. Na rua Bom Pastor, 822

... ... ...

QUARTA-FEIRA - 28 de novembro - 21h ... Ekena - Teatro da Rotina ... Uma das melhores cantoras da nova geração, a sensacional Ekena apresenta as músicas de seu cd 'Nó'. Na rua Augusta, 912. Ingressos a R$40 (na porta) e R$20 (antecipado)

... ... ...

QUARTA-FEIRA - 28 de novembro - 21h30 ... Show da cantora cearense Soledad interpretando clássicos do repertório de Maria Bethânia e apresentando, na sequência, as músicas de seu elogiado cd, além de lançar o single "De manhã, logo cedo" (de Juliano Gauche). No JazznosFundos / CCMI, à rua Cardeal Arcoverde, 742. Ingressos a R$20 e R$25

... ... ...

AGENDÃO >>> Fique ligado, pois o agendão é diariamente atualizado. E toda quinta-feira tem um post novo. 

... ... ...

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.