Foto do(a) blog

24 horas conectados e transmitindo notícias

Tatá Werneck pede desculpas por piada transfóbica: 'tem coisas que não são erros, são crimes'

Apresentadora criticou o preconceito contra a comunidade LGBTQ+ durante o 'Lady Night' e se retratou por fala do passado

PUBLICIDADE

Por Editoria do Emais
Atualização:

A apresentadora Tatá Werneck. Foto: captura de tela do programa 'Lady Night' (2020) / Multishow

Tatá Werneck entrevistou a rapper Gloria Groove em seu talk show Lady Night na última quinta-feira, 12, e pediu desculpas por já ter feito uma piada transfóbica durante o programa, quando recebeu a cantora transexual Linn da Quebrada.

PUBLICIDADE

"Fiz uma piada transfóbica e a Linn da Quebrada falou comigo. Se nesse espaço eu fiz isso, nesse espaço quero pedir desculpa e dizer que quero muito poder usá-lo para dizer as coisas corretas. Não faço mais que a minha obrigação", disse ela.

Glória Groove, que é a drag queen do cantor e dublador Daniel Garcia, elogiou a apresentadora por reconhecer o erro, destacando  que Tatá agiu com "maestria".

"É difícil as pessoas se colocarem nesse lugar de se retratar. Existe um orgulho bem alto nas coisas que a gente não conhece direito", afirmou.

Publicidade

Tatá então aproveitou para refletir sobre a violência sofrida pela comunidade LGBTQI+ e sua função social como influenciadora na TV e nas redes sociais.

"Todo mundo erra, mas cara... tem coisas que não são erros, são crimes. A comunidade LGBTQI+ é a que mais morre. Quando eu sou transfóbica, estou falando de pessoas que, em maioria, são assassinadas até os 30 anos. Estou sendo criminosa de verdade [ao fazer a piada]", assumiu.

"Minha obrigação como alguém que está na frente de um monte de gente no Instagram, na televisão, é levar a informação correta. Se eu falo errado, milhões de pessoas vão falar", completou.

Assista ao trecho do programa na íntegra:

?s=20

Publicidade

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.