PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

24 horas conectados e transmitindo notícias

Repórter e motociclista ajudam idoso durante alagamento em São Paulo

Rômulo D'Avila estava mostrando os efeitos das chuvas na manhã desta segunda-feira, 10, durante o ‘Hora Um’ da Rede Globo quando o momento ocorreu

Por Editoria do Emais
Atualização:

O repórter da Rede Globo Rômulo D'Avila estava mostrando, durante o programa Hora Um, os efeitos da chuva na manhã desta segunda-feira, 10, em São Paulo, quando encontrou, na região do Itaim Bibi, um idoso recebendo ajuda de um motociclista. O próprio jornalista se prontificou a colaborar também.

O repórter Rômulo D'Avila (direita) e um motociclista ajudaram um idoso que ficou preso em um alagamento. Foto: Reprodução 'Hora 1' (2020) / TV Globo

PUBLICIDADE

Os dois homens se aproximaram do repórter, e o motociclista explicou a situação para D'Avila. O idoso, que se identificou como Altair, contou que estava a caminho do trabalho e, ao passar pela Ponte Cidade Jardim, ficou preso no alagamento dentro do carro. Dois motociclistas, um dos quais aparece nas imagens, viram a situação e o ajudaram a sair do veículo.

"Eu acho que tem uma pessoa aqui precisando de ajuda, uma pessoa de idade", relatou o jornalista. O motociclista contou que precisava ir para o trabalho e, após ter garantia de que a equipe da Globo iria auxiliar o homem, deixou o local. Mais tarde, o repórter contou que a produção da emissora contatou a família de Altair, que entrou em um táxi que passou no local e foi para casa.

?s=20

"A gente, às vezes, se vê numa situação dessas, que é impressionante. Porque a missão do Rômulo ali é reportar para todo mundo o que está acontecendo, mas aí você encontra uma pessoa dessas com necessidade", disse Roberto Kovalick, apresentador do Hora Um, que elogiou o comportamento do repórter. 

Publicidade

Kovalick também parabenizou a atitude do motociclista: "ele parou, estava trabalhando, na chuva, vai chegar um pouco atrasado. Ele parou para ajudar. Esse rapaz merece os nossos aplausos".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.