1196608311-berlin1Estou em Portugal, no Algarve, mas na semana anterior a família toda estava em Estoril.
Saindo da casa que alugamos e descendo a rua, chegávamos na praia de Tamariz, onde ficamos algumas vezes. O que mais chamou nossa atenção (e virou brincadeira entre nós) foi a ‘musiquinha’ de um vendedor de Bolinhas de Berlim, que não sabíamos o que era. Bastou uma googlada pra descobrir que são sonhos recheados de creme.

A musiquinha ‘chiclete’ grudou na cabeça, embora eu não consiga entender a segunda parte, depois de ‘são fofinhas e amarelas’, cantarolei a letra sem parar. Gravei com o celular a ‘canção’. (Subi o arquivo aqui)

Hoje, um vendedor muito sem graça, na praia dos Pescadores, em Albufeira, oferecia Bolinhas de Berlim, mas de forma direta, sem a musiquinha. Lembrei do homem de Tamariz e procurei na Internet pra ver se a música é um jingle ou se ele mesmo a inventou

E não é que achei uma gravação do Instagram, de um ano atrás, do MESMO VENDEDOR, cantando a mesma musiquinha? Veja você a maravilha que é a Internet das pessoas!

Aqui o link – https://www.instagram.com/p/6GbIKQJT7t/

Ainda não provei as bolinhas de Berlim, mas já tenho um carinho pelo vendedor que entra ano e sai ano, está lá nas areias, cantando para vender e levar sustento pra casa.

<3