Foto do(a) blog

Debate sobre o universo feminino

Mulheres Positivas: Fabiana Schaeffer

PUBLICIDADE

Por Mulheres Positivas
Atualização:

Nossa Mulher Positiva é Fabiana Schaeffer; um talento feminino que vem fazendo a diferença na indústria publicitária. Ela exerce seus papéis de esposa, mãe de dois filhos e também de uma "filha" de 18 anos, a NETZA, agência de comunicação referência no Brasil e na América Latina.

PUBLICIDADE

1. Como começou a sua carreira?

Venho de uma família em que as mulheres têm perfil de força e liderança. Comecei a trabalhar bem cedo e nunca mais parei. Formada em administração de empresas, era muito irrequieta com o trabalho rotineiro que fazia. Foi, então, quando me casei e meu marido foi transferido para a Califórnia, nos Estados Unidos, que ingressei para o mundo do Marketing em Berkeley. Viajei bastante, tive contato com diversas culturas e, hoje, já são 20 anos me dedicando ao mercado de comunicação.

 

 

Publicidade

2.  Como é formatado o modelo de negócios da Netza?

Uma #agênciadonovo, formatada com transparência, ética, verdade e respeito. Estes são os valores do modelo de gestão que colabora com os negócios de nossos clientes, importantes marcas de diversos segmentos do país. Acreditamos também que todos podem ser agentes de mudanças, afinal, o empoderamento está no ser humano independentemente de sua orientação sexual, de seu gênero, da religião, da escola em que se formou. Nosso legado é o de construir uma agência em que que as mulheres possam ser valorizadas e construir suas carreiras assim como os homens da sua equipe.

 

 

3. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?

Os primeiros passos da nossa carreira certamente são os mais difíceis. Temos que tomar decisões importantes que impactarão o que acontecerá com o nosso futuro profissional.

 

 

4. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora.

Publicidade

Minha vida é uma só. Não existe essa divisão entre profissional e pessoal, afinal, uma carreira de sucesso depende de uma vida pessoal equilibrada. Por isso, sempre incluo a minha família na empresa e vice-versa, gerenciando o meu tempo, estabelecendo prioridades profissionais e pessoais para cuidar dos negócios e também estar sempre com aqueles que eu amo. Acredito que não existe vida sem esse equilíbrio, que mistura razão e emoção.

 

 

5. Qual o seu maior sonho?

Minha meta na vida é ter relevância no que faço, pessoal e profissionalmente. Viver intensamente esse meu DNA da inovação, de romper o senso comum, da quebra de limites e paradigmas. Deixar um legado bacana, aquele "toque" que fará as pessoas se lembrarem de mim por boas ideias e bons feitos. Por fazer a diferença.

 

 

6. Qual a sua maior conquista?

Meus filhos, minha família, minha independência. São os alicerces que me impulsionam a dar passos mais largos e ser uma profissional melhor todos os dias. São minha maior conquista, sem dúvida.

Publicidade

 

 

7. Livro, filme e mulher que admira

 

Livro: Tem tantos, mas acho que os meus favoritos são: Em Busca do Tempo Perdido e Madame Bovary.

 

Filme: difícil escolher um apenas, mas destacaria: Intocáveis e Perfume de Mulher.

 

Mulher que admira: as mulheres da minha família; sempre muito fortes, inclusive, vindas de guerra, e tenho muito desse espírito em mim.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.