PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Debate sobre o universo feminino

Mulheres Positivas: Marcella Severino

Por Mulheres Positivas
Atualização:

Nossa Mulher Positiva é Marcella Severino, executiva do setor de telecomunicações. Apaixonada por empreendedorismo feminino, esportes, música e viagens, hoje é responsável por produtos e serviços de entretenimento na Vivo.

PUBLICIDADE

1. Como começou a sua carreira? Comecei minha carreira assim que fui liberada para o 1o estágio na época da faculdade. Venho de uma família bem tradicional italiana e na época meus pais me questionavam muito, diziam que eu não precisava trabalhar ainda, diziam que não era obrigatório na faculdade e que seria muito puxado para uma garota trabalhar e estudar a noite. Mesmo assim fui em frente e cruzava a cidade do apto onde morávamos na Mooca (Zona Leste da cidade) até a Berrini (Zona Sul), foram muitas horas no transito durante muito tempo para conseguir conquistar experiência profissional e independência financeira até passar a morar perto do trabalho. Comecei em multinacionais de tecnologia, depois trabalhei em um grande banco e atualmente sou responsável por serviços de entretenimento em uma grande empresa de Telecom.

2. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira? Acredito que tenha sido a mudança para um cargo de gestão, liderar pessoas e ser responsável pelo desenvolvimento deles é um desafio enorme, me preocupo muito em engajar a equipe e extrair o máximo do potencial de cada um para crescermos juntos.

3. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora. Aprendi que é muito importante desconectar, busco ter alguns minutos no dia para respirar fundo e meditar/relaxar, focar no momento presente me ajuda a tratar minha ansiedade.

4. Qual o seu maior sonho? Como comentei, venho de uma criação que foi bastante tradicional e até machista, meu irmão podia fazer tudo e eu e minha irmã éramos controladas o tempo todo. Para mim é incrível ver as pessoas falando sobre igualdade de gênero, meu sonho hoje é termos cada vez mais pessoas engajadas sobre esse tema. Já vejo uma pequena transformação, mas ainda muito precisa ser feito, principalmente na periferia das cidades.

Publicidade

5. Qual a sua maior conquista? Profissional é ter crescido na minha carreira e hoje estar na maior telco do Brasil. Pessoal, o caminho de Santiago de Compostela que escolhi fazer sozinha e consegui terminar apesar das dores e dificuldades, recebi muita força das pessoas que encontrava pelo caminho. Sou muito feliz por ter decidido fazer, foi uma experiência única e uma grande conquista pessoal.

6. Livro, filme e mulher que admira Livro: gosto dos livros da Zibia Gasparetto, eles me acalmam e me trazem bastante otimismo, " Quando a Vida Escolhe" é um ótimo exemplo, esse livro ajuda a entender que no fim, o caminho que percorremos e estamos está sempre certo e é onde devemos estar para a nossa evolução e aprendizado nessa Terra. Filme: "A Teoria de Tudo" , que conta a história do surpreendente cientista Stephen Hawking, que mesmo sofrendo de uma grave doença que o permitia mover apenas um dedo e os olhos, continuou seguindo sua carreira com a sua capacidade intelectual que seguiu intacta. Mulher que admira: são tantas, rs..na minha família tem várias que se doam por trabalhos voluntários e são meus exemplos: minha mãe que trabalha no hospital com crianças com câncer, minha tia que trabalha com jovens que tem síndrome de down e minha prima que é coordenadora de um grupo de apoio a jovens com HIV. Elas com certeza são mulheres admiráveis!

________________________________

Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción.

The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it.

Publicidade

Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.