Nossa Mulher Positiva desta semana é Camila Piccini, CEO do Grupo Casar! Empreendedora, mãe e esposa – é também a fundadora do site www.sayido.com.br.

1. Como começou a sua carreira?

Sou formada em Publicidade e todas as experiências antes do CASAR foram em empresas grandes (bebidas, chocolate e papel). Depois que casei fiquei com a vontade de fazer algo maior dentro do universo do casamento, pois durante os preparativos eu havia criado o blog Say I DO. Foi quando surgiu a oportunidade, junto com mais um sócio do mercado financeiro, de comprar o CASAR, que na época era da Vera Simão e que já existia há 10 anos. Quando assumimos a empresa havia 1 feira por ano e 3 funcionários.  Criamos um plano bem audacioso que me fez perguntar: Será que vamos chegar lá? E posso dizer que já atingimos a nossa primeira meta de 7 anos atrás e vamos correr para as próximas. Hoje realizamos eventos em 7 estados e também temos o casar.com, que é a parte online do CASAR que faz sites de noivas e listas de presentes.

2. Qual o posicionamento do CASAR hoje no mercado de casamento?

O posicionamento do CASAR hoje como empresa é estar ao lado dos noivos e tornar esse momento o mais agradável possível. Então temos as feiras em 7 estados do Brasil. Onde os noivos podem conhecer todos os fornecedores do mercado e resolver todas as questões relacionadas a festa,  além de oferecermos a parte on line para lista de presentes e sites de noivos.

3. Qual foi o momento mais difícil da sua carreira?

O momento mais difícil da minha carreira no CASAR foi o começo, pois exigiu muita dedicação minha, e por mais que tivesse um time incrível foi difícil. Eu tinha 24 anos e foi muito desafiador. E hoje o melhor é colher os frutos de tudo isso.

4. Como você consegue equilibrar sua vida pessoal X vida de empreendedora?

Esse é o desafio que a maioria das mulheres enfrentam. Eu me organizei e já havia combinado com meu marido que iria me dedicar muito às crianças especialmente na primeira infância. Desde que me descobri grávida e durante os 9 meses fiquei focada em fazer com que a empresa funcionasse sem depender de mim 100%. Sentei com meus sócios e deixei tudo alinhado. Eu vou a todos os eventos, pois sou a cara e imagem da empresa, mas o dia a dia eu realmente tirei das minhas costas e considero isso uma super conquista. Pois a empresa cresce e me dá muito orgulho do meu time que faz tudo acontecer

5. Qual o seu maior sonho?

Hoje é tornar a empresa internacional. Ou por aquisição de outra empresa ou internacionalizar nossa marca, ainda não está definido, mas é um grande sonho.

6. Qual a sua maior conquista?

Minha maior conquista como mulher é ter conseguido equilibrar muito bem o profissional e o pessoal e, tenho orgulho. Muito disso devo ao meu marido, pois queríamos muito que tudo desse certo e, ele também me ajuda na minha empresa. Essa conquista fez diferença para ser mãe e até a empreendedora que sou hoje. As pessoas do meu time falam isso, porque passei a entender que a única coisa grave que pode acontecer é algo relacionado a saúde dos meus filhos, então me ajudou a passar para eles uma certa calma para enfrentarmos os problemas e as situações mais difíceis.

7. Livro, filme e mulher que admira.

Livro: Lean in ou faça acontecer da Sheryl Sandberg. Foi o primeiro livro que li de uma mulher empreendedora com filhos. E tirei várias lições dele. Li antes de engravidar, e acho q me ajudou bastante.

Filme: The Founder – eu como super fã e consumidora do Mc Donalds, achei o filme o máximo. Muitas lições importantes para quem quer empreender.

Mulher que admiro: Vera Simão – fundadora do CASAR. Ela fez algo muito pioneiro no Brasil. Ela conquistou um espaço profissional incrível e chegou lá. Aprendi muito com ela.