PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Debate sobre o universo feminino

Mulheres Positivas: Andrea Furco

Por Mulheres Positivas
Atualização:

Andrea Furco é uma das pioneiras em Consultoria de Imagem e Estilo no Brasil. Com mais de 17 anos de experiência, foi consultora de imagem da Tv Globo, apresentadora e produtora de um quadro de moda semanal do canal. Viajou muito como jornalista para pesquisar tendências e referências de moda e, há 5 anos, mudou-se para França onde criou o Passaporte Fashionista. Empresa que virou referência em Paris pelos seus cursos e especializações em moda, estilo, tendências e consultoria de imagem ministrados em português aliados aexperiências exclusivas no mercado de luxo, moda e arte. Cultura com exclusividade é a missão desta empresa que, em 2 anos de atuação, já recebeu mais de 200 pessoas.

PUBLICIDADE

1 - Como começou sua carreira?
Sou formada em Economia e trabalhei 10 anos no mercado financeiro. Em 2002, tive minha filha e repensei minha carreira.  Estudei 2 anos Consultoria de Imagem e me especializei em Milão. Em 2004, me tornei membro da Association of Image Consultants International, abri a empresa Moda e Imagem e meu primeiro cliente foi a TV Globo no interior de São Paulo. Durante 9 anos atuei lá como consultora de imagem, de moda e estilo, apresentadora e produtora de um quadro semanal de moda e me formei em jornalismo. Viajei o Brasil ministrando cursos na área de Imagem e Estilo para o Varejo de moda e a Europa pesquisando tendências. Atendi muitas marcas, clientes físicos e jurídicos até me mudar para Paris. Hoje sou fundadora e CEO do Passaporte Fashionista.
2 - Como é formatado o modelo de negócios do Passaporte Fashionista?
O Passaporte Fashionista é uma empresa francesa, que ministra em Paris cursos em português sobre moda, estilo, tendências, cores, arte, imagem e mercado de luxo. Levamos os participantes "in loco", para aprender sobre cada assunto. Ou seja, abrimos as portas de uma Paris exclusiva e privatizada. Desde marcas a ateliês, restaurantes à exposições. Tudo é reservado para nos receber com muito exclusividade.
3 - Qual foio momento mais difícil da sua carreira?
Talvez não o mais difícil, mas o mais desafiador, foi ser novamente mãe aos 40 anos e me mudar de país ao mesmo tempo. Mas, eu queria tanto as duas coisas que soube ter paciência, vivi intensamente cada etapa e refleti durante 2 anos como recomeçar tudo do zero em outro país, outro idioma, um bebê no colo e uma filha pré adolescente. E assim nasceu o Passaporte Fashionista em 2016.
4 - Como você consegue equilibrar sua vida pessoal x vida corporativa/empreendedora.
Administrando meu tempo, fazendo o que precisa ser feito na hora que tem que ser feito. Quanto mais você faz, mais agilmente consegue cumprir tarefas e mais te sobra tempo para atuar em outras coisas. Minha vida profissional é tão intensa quando minha vida pessoal e ainda tenho tempo para mim.

5 - Qual seu maior sonho?

Quero ser motivo de orgulho para os meus filhos e ser lembrada por ter sido alguém que fez a diferença na vida das pessoas. Quando somos lembrados estamos sempre vivos.
6 - Qual sua maior conquista?
A próxima.
7 - Livro, filme e mulher que admira.
Livro: A elegância do ouriço, de Muriel Barbery
Filme: Um dia, filme adaptado do romance de David Nicholls
Uma mulher:Jeanne Toussaint

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.