O acessório, no lugar certo, garante uma silhueta mais longilínea

Com a chegada do outono e a quedinha (pequenina, mas muito desejada) na temperatura, dá pra incluir uma peça a mais no look que vai fazer toda a diferença. Lenços e echarpes podem fazer você ficar 1) mais elegante; 2) mais bonita; 3) mais magra! Sim, quer emagrecer? Pergunte-me como. E eu respondo agora: usando um simples lencinho no pescoço. Quer dizer… não é emagrecer propriamente, mas parecer mais fininha. Ilusão de ótica é o que realmente importa na consultoria de estilo.  Comer bem e se exercitar é ótimo, mas se você quer perder uns quilinhos djá, vem comigo!

Lenco1

Look Net a Porter

Um elemento vertical na roupa sempre serve pra dar essa impressão de magreza, vamos dizer assim. Quando você põe um lenço que faz esse movimento (de cima pra baixo e vice-versa) é assim que as pessoas vão olhar pro seu corpo e é isso que vai dar a impressão de um corpitcho mais longo e, naturalmente, mais fino.

 

Look Nordstrom

Em V contribui para afinar o visual  (look Nordstrom)

O melhor para conseguir esse efeito é escolher peças que tenham um certo contraste com a roupa que você está usando, que realmente chame a atenção, como esse aí acima. E como ainda por cima ele faz um movimento em “V”,  ajuda super a afinar o visual.

 Captura de tela 2015-03-19 18.23.19

Alá! Entendeu a história do movimento vertical que eu falei? É como se fosse uma super listra sobre qualquer roupa que você estiver vestindo. De preferência em contraste de cores.

Agora é torcer pro outono chegar com tudo e usar muitos e muitos lencinhos. Dá para comprar em muitos lugares, mas eu amo mesmo os de brechós, que além de serem 100% seda (mais antigos costumam ser, mas tem que checar), têm aquelas estampas lindas dos anos 60 e 70 que eu amo.

Tem dicas de como usar lenços lá no meu instagram @fabianacorrea_estilo.

Até!