PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Use o guarda-roupa a seu favor

Do trabalho ao happy hour porque já é Natal!

Então, né, já é dezembro, menina! E com ele, todas as festas, reuniões de família, amigos, happy hours e festas de firma que não aconteceram o ano todo e que precisam acontecer AGORA. Sei lá onde tá escrito que se você não viu uma pessoa durante o semestre todo, você PRECISA ver agora. Acho que com a ideia de fim de ano deve vir alguma associação a "fim de mundo" rs. Então todo mundo resolver se encontrar antes do Natal. Parece que eu não gosto de festa, né? Mas eu A-DO-RO. Já tenho umas 584 marcas antes do final de dezembro. E meu aniversário, claro, que cai apenas no dia 24.

Por Fabiana Corrêa
Atualização:

Camisetinha com brilho que fica escondida sob o blazer no escritório e depois sai pra encarar a festinha da firma. Blog da Helena Bordon Foto: Estadão

 

Camisetinha shine bright da Joul Foto: Estadão

 

Blazer e casaco em tecido nobre, como seda ou um veludo brilhante, elevam o look do escritório pra categoria festinha Foto: Estadão

 

Então para lidar com toda essa agenda de eventos em dezembro, é tiro, porrada e bomba. Ou seja, você tem que sair de casa às 8h da manhã preparada para emendar o trabalho com o happy hour e o happy hour com a balada. E é capaz que no meio disso tenha almoço com as amigas do trabalho antigo e jantar com os pais do boy. Como? Criatividade, não consumismo. Usar um brilhinho durante o dia é totalmente ok, então aproveita e brilha muito nesse fim de ano. Isso já dá uma carinha de festa pra roupa do dia a dia e ajuda a compor o look da baladinha que vem depois. Isso serve para o sapato, para uma camisetinha por baixo do blazer (que depois pode sair de cena e deixar o brilho aparecer sozinho), para bijus e bolsinhas pequenas que podem ir dentro da bolsa maior, do dia a dia, e sacada na hora da festinha. Festa combina com bolsa pequena, então esse truquezinho de levar a bolsinha dentro do bolsão é precioso.

Cintão brilhante também ajuda a dar uma cara de festa à roupa de trabalho. Blog Atlantic Pacific Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Para dar uma cara de festa a uma roupa de trabalho (e vice-versa) a gente combina tecidos nobres com brilho, tipo seda, com outros com uma aparência mais rústica, como a lã de alfaiataria, um tricô, linho, jeans.

A silhueta de festa também é diferente, costuma ser mais ajustada ao corpo, ou bem fluida, mais feminina. Mas que ainda assim tenha cara de trabalho, que é onde a gente ganha o pão e onde vamos passar a maior parte do dia (a não ser que a balada vare a madrugada). Então, leva isso em consideração na hora de fazer o look de manhã, antes do batente, para manter a pose na firma e ainda assim brilhar na festinha after work.

 Foto: Estadão

Saia mídi e saltinho + bolsa pequenina, que tem mais cara de festa = receitinhas para ficar mais arrumada na festa e não causar no escritório. Look Atlantic Pacific

Joga o casaquinho profissional sobre o macacão festivo e cai na baladinha da firma! Look Atlantic Pacific Foto: Estadão

Meu trabalho, como consultora, é multiplicar o guarda-roupa das clientes. E esse momento, em que a gente emenda uma coisa na outra, é ótimo para fazer novas combinações e fazer render o que a gente tem no closet só usando a criatividade. Ou seja, boa hora pra você exercitar a personal stylist dentro de você.

Publicidade

Mais dicas de estilo no meu insta: @fabianacorrea_estilo.

 

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.