Foto do(a) blog

Blog Moda Estadão

Modelo Rick Genest, o Zombie Boy, é encontrado morto aos 32 anos

PUBLICIDADE

Por Sergio Amaral
Atualização:
Rick Genest, o Zombie Boy, desfila a coleção outono-inverno 2011-12 da marca Thierry Mugler, em janeiro de 2011 em Paris Foto: François GUILLOT/AFP Photo

O modelo canadense Rick Genest, conhecido como Zombie Boy e famoso por estrelar o clipe de Lady Gaga, "Born This Way", foi encontrado morto em seu apartamento em Montreal. Ele completaria 33 anos na próxima terça, 7, e as autoridades locais tratam o caso como suicídio.

Tatuado dos pés à cabeça, Rick ganhou projeção na moda ao ser descoberto em 2010 pelo stylist Nicola Formichetti, que era dretor de moda de Lady Gaga e responsável pela criação na Thierry Mugler. Rick desfilou e estrelou uma campanha para a marca e ganhou projeção no mundo ao aparecer no clipe da cantora.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Com seu visual peculiar, teve um breve momento de sucesso na moda, aparecendo em editoriais de publicações, como a Vogue Hommes japonesa, a GQ britânica, a Vogue italiana e a i-D inglesa. Veio ao Rio de Janeiro em junho de 2011 a convite da marca Ausländer, para quem desfilou e fotografou a campanha do verão 2011. Seu mais recente trabalho registrado no models.com, site especializado em carreira de modelos, foi uma capa para a Dazed & Confused coreana, em 2014.

Nas redes sociais, amigos e colegas do modelo, entre eles Lady Gaga, lamentaram a notícia de sua morte.

Publicidade

[embed]/?hl=pt-br&taken-by=nicolaformichetti[/embed]

[embed][/embed]

Nascido no subúrbio de Montreal, Rick era o mais velho de dois irmãos. Segundo a mãe, esperou até os 16 anos para fazer sua primeira tatuagem, uma caveira com ossos cruzados no ombro esquerdo, em respeito aos pais. Era o despertar de uma paixão, que viria junto com a descoberta da cultura punk. Aos 21 anos, começou o processo de cobrir o corpo todo, boa parte das tatuagens foram realizadas pelo artista Frank Lewis, um processo que levou cerca de seis anos. Ficou famoso na cena underground canadense e passou por dificuldades financeiras, morando na rua durante um período da vida.

Assista ao clipe de "Born This Way" abaixo

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=wV1FrqwZyKw[/embed]

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.