A rede de fast fashion H&M anunciou na quarta, 25, o lançamento de uma nova coleção colaborativa, desta vez, com a francesa Kenzo. Com peças para homens e mulheres, a linha chegará às lojas no dia 3 de novembro e deve seguir a linha maximalista, com estampas marcantes e cores vibrantes, da grife. "Queremos realmente contar a história da marca e a nossa. Junto com a H&M, convidamos clientes e fãs a conhecerem a fundo o universo da Kenzo", disse Humberto Leon, estilista da Kenzo, em entrevista à revista da H&M.
Ele comanda a direção criativa da marca ao lado de Carol Lim - amigos há anos, eles fundaram a Opening Ceremony em 2002 e assumiram a Kenzo em 2011. "O consumidor dos nossos sonhos é o novo. Quanto mais pessoas descobrirem a marca e conhecerem a rica história por trás do nosso trabalho, melhor", afirmou Carol.
Com lojas em todo o mundo, a fast fashion sueca tem investido em uma série de colaborações bem-sucedidas. No ano passado, a linha feita com a Balmain causou comoção nas lojas e nas redes sociais. Isabel Marant, Alexander Wang, Matthew Williamson, Marni e Karl Lagerfeld também já assinaram linhas para a rede.