Morada nova, orçamento apertado e a menor ideia de como mobiliar o ambiente sem gastar demais. Algumas soluções podem ser viáveis economicamente e, do lado funcional e estético, também funcionam muito bem. Confira algumas ideias. 

(Anelisa Lopes escreve sempre às terças sempre às terças. Acompanhe alguns de seus projetos e referências no Instagram: @a81_design)

  1. Rede 

Se a grana está curta para um sofá bacana – na minha opinião, vale esperar um pouco para achar um móvel bom e compatível para o espaço -, que tal investir em uma rede? Além de relaxante, pode dar um ar bem descontraído para a sala de estar. 

Caixotes de feira: ideia barata para organizar a bagunça das crianças (foto: arquivo pessoal)

  1. Caixote de feira 

Os famosos caixotes de feira são uma solução pra lá de barata para armazenar objetos em qualquer canto da casa: cozinha, quarto, banheiro ou área de serviço. Dá para pintar, revestir ou deixar rústico mesmo. Importante apenas dar uma lixada para finalizar o acabamento. 

Quem não se lembra das cadeiras de fio coloridas nas varandas? (foto: arquivo pessoal)

  1. Cadeira de fio de PVC

Quem não se lembra daquelas cadeiras coloridas de varanda feitas de fio de PVC? Elas voltaram com tudo em sua forma original ou em releituras contemporâneas. As antigas saem bem em conta e são confortáveis. 

  1. Aparador para cuba 

Caso o gabinete planejado do banheiro tenha de esperar, que tal procurar um aparador de madeira para dar suporte à cuba? Vale pensar também em algum móvel que não esteja sendo usado, como uma penteadeira antiga, por exemplo. Neste caso, até o espelho já vem incluído!